17/06/2021

Coren-MT lamenta a morte da enfermeira mestre Miriã Brito

A profissional que atuava em Barra do Garças, lutava contra um câncer há dois anos. Nesta quarta-feira (16), infelizmente, não resistiu.

O Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso (Coren-MT), lamenta a morte, nesta quarta-feira (16), da enfermeira Miriã Brito (38); vítima do câncer. A profissional era mestre em imunologia e parasitologia, pela Universidade Federal de Mato Grosso e, desde 2015, trabalhava no Hospital e Pronto Socorro Milton Morbeck, de Barra do Garças. Também atuou na UPA local e no P.A Jaraguá, em Água Boa.

Miriã iniciou seu tratamento contra o câncer no fígado em abril de 2020, no Hospital do Amor, em Barretos (SP). Atualmente, se tratava no Hospital Araújo Jorge, em Goiânia. Nossa colega passou por 25 sessões de quimioterapia, mas não resistiu.

Amigos e colegas de trabalho prestaram homenagens em suas redes sociais.

“Miriã Brito, estou em luto por você! Você lutou tanto! Você sempre foi luz e energia positiva, você foi força e fé, você foi coragem e bravura. Que orgulho e que admiração sinto por você! Espero que agora você descanse em paz, é que Jesus te receba de braços abertos!”, destacou Carina Mews.

“Ah que tristeza minha amiga, saber que você se foi. Você foi muito forte e lutou até o fim. Descanse em paz Miriã Brito”, comentou Luciane Ferreira da costa.

“Descanse em paz Miriã Brito , vimos de perto sua luta contra o câncer, buscou todos os recursos, mas chegou a hora de voltar pra casa e descansar nós braços de Deus. Foi difícil mesmo cansada você lutou, mas chegou a hora de deitar no colo de Deus, Ele vai te receber de braços abertos”, frisou a colega de trabalho Uruana Borges Sousa.

Ainda não há informações sobre o velório e o sepultamento de Miriã. Seu corpo é transladado, neste momento, de Goiânia para Barra do Garças.

“Ficam aqui as condolências do Coren-MT e nosso pesar por esta dolorosa perda. Nossos sentimentos à família, amigos e colegas de trabalho”, disse o presidente do Conselho, Antônio César Ribeiro.

Robson Fraga – Assessoria de Comunicação




  • Transparência
  • Ouvidoria
  • logocofen