29/07/2014

Mato Grosso é premiado pelo Programa Anjos da Enfermagem

Coren/MT recebeu dois dos três prêmios destinados aos núcleos estaduais.

MarilzaO Instituto Anjos da Enfermagem realizou na última quarta-feira (23), em Crato (CE), a entrega do II Prêmio Anjos da Enfermagem de Responsabilidade Social, que reconheceu o trabalho e os resultados dos núcleos estaduais. Estiveram presentes autoridades locais e representantes de todos os estados brasileiros que possuem núcleos dos Anjos da Enfermagem, como Mato Grosso.

IMG-20140724-WA0008Os estados premiados nas categorias prata, ouro e diamante receberam o troféu das mãos da diretoria do instituto e do presidente do Cofen, Osvaldo Albuquerque. O núcleo estadual do Mato Grosso foi o grande vencedor, com o prêmio diamante. Além do destaque nas ações e arrecadações, Mato Grosso obteve o reconhecimento da Assembleia Legislativa e a realizou o maior número de apoios e parcerias institucionais.

Outra premiação obtida pelo Núcleo Mato Grosso foi a de “Melhor Coordenador Local”, pela atuação da coordenadora regional Marilza Helena Rodrigues Viana, que também é conselheira secretária do Coren/MT. Segundo avaliação do Instituto Nacional, Marilza foi a coordenadora mais dedicada ao projeto e que trouxe maior desenvolvimento de um grupo local.

IMG-20140723-WA0007O presidente do Cofen também foi homenageado na solenidade: Albuquerque recebeu a comenda de reconhecimento institucional, pelo apoio dado aos Anjos da Enfermagem. Ele incentivou o projeto desde a implantação do núcleo Ceará – quando atuava interinamente na presidência do Coren/CE – até a aprovação do novo convênio, enquanto presidente do Cofen.

O conselheiro federal Jebson Medeiros e o assessor parlamentar do Cofen Neyson Freire foram agraciados com o Prêmio Vida, pela contribuição para a continuidade do programa.

O lançamento da pedra fundamental do terreno doado pela prefeitura de Crato para construção da sede própria do Instituto Anjos da Enfermagem também compôs a programação, aproveitando a presença de representantes do Cofen e dos conselhos regionais em Crato.

 


Fonte: Coren/MT com Cofen



  • logocofen
  • BannerLateralAnjosEnfermagem-207x117
  • Munean
  • e-dimensionamento-207x117