24/10/2016

19º CBCENF foi sucesso em Cuiabá

“O 19º CBCENF foi o maior congresso de todos os

“O 19º CBCENF foi o maior congresso de todos os tempos e deixará saudades na vida dos congressistas”, essas foram as palavras de encerramento do presidente do Cofen, Manoel Carlos Neri da Silva.

O evento ocorreu pela primeira vez na região Centro Oeste, entre os dias 18 a 21 de outubro. Os congressistas puderam se atualizar com o tema “Inovação e Tecnologia em Enfermagem: Avanços para a Profissão”, o que contribuiu para descentralizar a produção científica.2361

Foram mais de 1,2 mil trabalhos científicos inscritos, na modalidade e-poster e comunicação coordenada, onde toda categoria da enfermagem puderam assistir a palestras, mesas redondas e audiência pública. Além disso, houve lançamentos de livros e guias técnicos.

A palestra do maestro, João Carlos Martins sobre ‘Superação no processo de adoecimento, um dos grandes desafios da arte e ciência do cuidado’, reuniu mais de 1,5 mil congressistas e todos ficaram com os olhos marejados, com a história de superação do maestro.

João Carlos foi recebido de pé pelos participantes e dedicou os aplausos a todos os enfermeiros, técnicos e auxiliares de Enfermagem que o ajudaram nas 22 cirurgias por quais ele passou.  “Além dos seus conhecimentos técnicos, foram eles que com carinho e atenção, me deram forças para continuar. A história de João prova que não há limites para o corpo, quando a alma é grandiosa”.

Na solenidade da abertura,o presidente do Cofen, Manoel Neri, ressaltou a necessidade de resistir e inovar frente à crise político-econômica e de formação profissional, que afeta o Brasil e a Enfermagem. “Vivemos um momento em que precisamos resistir e inovar. Resistir à PEC 241, a PEC da maldade, que congela os investimentos em Saúde e Educação por 20 anos, podendo condenar ao atraso toda uma geração”.

 


Fonte: Coren MT



  • logocofen
  • BannerLateralAnjosEnfermagem-207x117
  • Munean
  • e-dimensionamento-207x117