12/11/2019

22º CBCENF: Coren-MT divulga cultura mato-grossense

Stand do Coren traz comidas típicas e discute saúde e democracia

O stand do Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso (Coren-MT) no 22º Congresso Brasileiro de Conselhos de Enfermagem (CBCENF) está divulgando a cultura mato-grossense, representada por sua culinária, suas belezas naturais e sua história.

No local, estão sendo servidos o licor canjinjin, típico da cidade de Vila Bela da Santíssima Trindade, primeira capital de Mato Grosso, e as bananas fritas, prato típico da culinária mato-grossense.

Também estão sendo exibidos documentários sobre a história do Estado e suas danças típicas, entre elas o cururu e o siriri.

O stand divulga ainda o tema  “Saúde e Democracia”, por meio de um panfleto com as pautas da enfermagem em Mato Grosso, e flyers e banners com orientações sobre saúde.

O público está sendo integrado, ao tirar fotos junto ao banner oficial da campanha, e postar em suas redes sociais.

Quem passa pelo stand está sendo presenteado ainda com a realização de sorteios e recebendo preservativos distribuídos gratuitamente juntamente com material orientativo sobre doenças sexualmente transmissíveis.

 “Nunca fui a Mato Grosso, mas tenho notícia de que é muito lindo. Gostei muito do stand, muito lindo, apreciei todas as coisas que vi”, disse a estudante de enfermagem paraguaia, Maria José Pfannl.

A conselheira do Coren-RJ, Mônica Belarmino Ferreira, também aprovou o stand. “Não conheço Mato Grosso ainda, gostei muito de tudo, principalmente da culinária”.

O Coren-MT também participou da cerimônia de abertura do 22º CBCENF, também divulgando a cultura mato-grossense por meio das vestimentas e instrumento musical tradicional, além de placas onde se liam as pautas da enfermagem em Mato Grosso.

 

Veja mais fotos:


 




  • logocofen
  • BannerLateralAnjosEnfermagem-207x117
  • Munean
  • e-dimensionamento-207x117