05/11/2019

22º CBCENF debate a participação da Enfermagem na prevenção da dengue

O evento acontece de 11 a 14 de novembro, em Foz do Iguaçu

O 22º Congresso Brasileiro dos Conselhos Regionais de Enfermagem (CBCENF) receberá o lançamento da Participação da Enfermagem Brasileira na Campanha Nacional de Prevenção da Dengue. O evento ocorre de 11 a 14 de novembro, em Foz do Iguaçu.

O atual cenário epidemiológico das arboviroses no País aponta para a vulnerabilidade de ocorrências de epidemias. Diante disso, será realizada uma grande mobilização junto aos Conselhos Regionais, com desenvolvimento de atividades educativas e de conscientização junto aos congressistas.

O Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) recebeu, no mês de julho, representantes do Ministério da Saúde para debater e alinhar propostas sobre a participação da Enfermagem na Campanha Aedes na Mira. O projeto busca capacitar os profissionais de saúde na prevenção de doenças causadas pelo mosquito.

O projeto, viabilizado pelos colaboradores do Conselho Regional de Enfermagem de Minas Gerais (Coren-MG), Marcos Garcia e Maurício Chaves, busca parceria com o Sistema Cofen/Conselhos Regionais para a ação de combate ao Aedes Aegypti, na perspectiva da integração entre vigilância em saúde e atenção básica.

Fonte: Ascom – Cofen




  • logocofen
  • BannerLateralAnjosEnfermagem-207x117
  • Munean
  • e-dimensionamento-207x117