26/03/2013

30 HORAS: Coren/MT custeará manifestação em Brasília. Inscreva-se!

Conselho pagará ônibus e alimentação de participantes em ato em prol da aprovação jornada de trabalho da Enfermagem, no próximo dia 09.

A luta pela fixação da jornada de trabalho da enfermagem em 30 horas semanais continua e a Enfermagem está convocada para a próxima manifestação em Brasília: dia 09 de abril, em frente ao Congresso Nacional.

Mais uma vez, a fim de ter a representatividade mato-grossense na mobilização, o Coren/MT levará um ônibus, sem custo para o participante, para a marcha. Os gastos com a alimentação dos participantes durante a viagem (jantar do primeiro dia de viagem, café da manhã, almoço e janta do dia da mobilização e café da manhã do dia de retorno) também serão pagos pelo Conselho.

Quem tiver interesse de participar, basta se inscrever, por e-mail ou por telefone, de hoje (25/03) até o próximo dia 02 de abril, das 11h às 16h, respeitando o feriado da Semana Santa, em que o Coren fecha às 12h desta quinta-feira (28/03) e reabre na segunda-feira. Os contatos são: (65) 3623-4075 ou diretoria@coren-mt.com.br.

É necessário informar nome completo, categoria (auxiliar de enfermagem, técnico, enfermeiro ou estudante), instituição (onde trabalha ou estuda), RG, CPF, telefones, e-mail e número do registro no Coren, se for profissional de enfermagem. Os dados pessoais são necessários para fazer o seguro de vida do grupo e para constar da prestação de contas da viagem.

Há 44 vagas, as inscrições serão realizadas por ordem de procura e, caso o número de interessados seja ultrapassado, será organizado um cadastro reserva. Os inscritos devem confirmar presença no dia 03 de abril, no horário citado acima. No dia 04, os que não confirmarem presença terão sua vaga preenchida pelo cadastro reserva. As vagas serão divididas entre profissional de enfermagem e estudante.

A lista final da comitiva do Coren/MT será divulgada no site do Conselho no dia 05/04. Mas os interessados também podem consultar se sua inscrição foi deferida no ato da confirmação. Lembrando que dia 08 de abril (dia da partida) é feriado em Cuiabá (aniversário da cidade) e, portanto, todos os trâmites serão finalizados no dia 05, inclusive no atendimento de dúvidas.

Considerando que a manifestação será dia 09/04, o dia todo, no Congresso Nacional, o ônibus partirá de frente da nova sede do Coren/MT no dia 08/04, às 12h, com previsão de chegada em Brasília (DF) no início da manhã do dia 09. Partirá da capital federal na noite do mesmo dia 09 e deve chegar a Cuiabá no final da manhã do dia 10. As paradas programadas são destinadas à alimentação e à higiene. Não haverá paradas para descanso. A comitiva passará as duas noites do período em viagem e, portanto, dormirá no ônibus.

É importante que o manifestante chegue no horário dia 08, já “almoçado” e que leve roupa branca para o ato.

 

MANIFESTAÇÃO

A manifestação deste dia 09 de abril, em Brasília, compõe a série de ações do Fórum 30 Horas Já, do qual o Sistema Cofen/Conselhos Regionais faz parte, com o objetivo de incluir o Projeto de Lei 2.295/2000 na pauta de votação do Plenário da Câmara dos Deputados e de pressionar os deputados federais a aprovarem o PL. O referido projeto “fixa em 30 horas semanais a jornada de trabalho da Enfermagem”.

O Conselho Federal de Enfermagem tem incentivado cada regional a levar sua comitiva e Mato Grosso também atendeu ao chamado, por entender que é necessária a inserção política da Enfermagem mato-grossense nesse cenário e por vislumbrar a importância da aprovação do referido projeto de lei.

Segundo a Organização Internacional do Trabalho (OIT), ligada à ONU, a jornada de trabalho de 30 horas semanais para a enfermagem é a mais adequada e segura para pacientes, usuários e trabalhadores em saúde.

 

PROGRAMAÇÃO

08/04, às 12h: Partida de Cuiabá – concentração em frente ao Coren/MT

08/04, às 20h: Parada para higiene e jantar em Barra do Garças (MT)

09/04, às 6h: Parada para higiene e café da manhã no DF

09/04, às 12h: Almoço em Brasília

09/04, às 19h: Parada para higiene e jantar nas redondezas de Brasília

10/04, às 7h: Parada para higiene e café da manhã em cidade próxima a Cuiabá

10/04, às 11h: Chegada prevista a Cuiabá – Coren/MT

Endereço da nova sede do Coren/MT: Av. Presidente Marques, 59, bairro Bosque, região central de Cuiabá, ao lado do salão de beleza La Provence, a 50 metros da Av. Isaac Póvoas.


Fonte: Coren/MT



  • logocofen
  • BannerLateralAnjosEnfermagem-207x117
  • Munean
  • e-dimensionamento-207x117