30/03/2012

30 HORAS: Entidades convidam para ato de apoio à aprovação ao PL

Com o objetivo de apresentar aos vereadores de Cuiabá e à sociedade o Projeto de Lei 2.295/00, que fixa em 30 horas semanais a jornada de enfermagem ...

Com o objetivo de apresentar aos vereadores de Cuiabá e à sociedade o Projeto de Lei 2.295/00, que fixa em 30 horas semanais a jornada de enfermagem, o Coren/MT, a ABEn/Mt e o Sinpen convidam todos os interessados para assistirem à Tribuna Livre sobre o tema.

O espaço na Câmara Municipal de Cuiabá concedido para explanar sobre a importância das 30 horas da Enfermagem será no próximo dia 03/04, às 09 horas. A entrada é livre.

Como se trata de um momento político, em que os parlamentares devem perceber a força da enfermagem, é necessária a presença de todos.

Confira abaixo o conteúdo da moção de apoio, para a qual serão colhidas assinaturas na tribuna livre:

“Moção de apoio à luta das/os profissionais de Enfermagem, pela melhoria das condições de trabalho e aprovação do PL 2295/2000, que regulamenta a Jornada de Trabalho em 30 horas semanais:

Considerando que as mulheres correspondem a 90% dos trabalhadores de Enfermagem, e que essas mulheres, como parte do conjunto das brasileiras, vivem a realidade da dupla, e por vezes tripla, jornada de trabalho, cuidando do lar e dos filhos além da carreira profissional, que essas trabalhadoras são submetidas à condições de trabalho, por vezes, indignas, e à carga horária de trabalho extenuante, vem a público expressar o apoio incondicional à luta dos profissionais de Enfermagem, pela melhoria das condições de trabalho e pela aprovação do PL 2295/2000 que regulamenta a Jornada de Trabalho em 30 horas semanais. Basta de exploração! 30 horas já!”

 


Fonte: Coren/MT com ABEn/MT



  • Transparência
  • Ouvidoria
  • logocofen
Open chat
Setor Financeiro