03/04/2012

30 HORAS: Participe da mobilização em Brasília. O Coren vai levar você!

Mais uma manifestação da Enfermagem, em Brasília, em prol da fixação da jornada de trabalho.

DSC00158Mais uma manifestação da Enfermagem, em Brasília, em prol da fixação da jornada de trabalho de 30 horas semanais, está sendo planejada e o Coren irá disponibilizar um ônibus para que Mato Grosso seja bem representado.

Quem tiver interesse de participar, basta se inscrever, por e-mail ou por telefone. O Coren custeará um ônibus e cada participante arcará com suas despesas pessoais (alimentação e outros gastos). Os contatos são: (65) 3623-4075 ou comunicacaosocial@coren-mt.com.br. As vagas são limitadas e divididas entre profissional de enfermagem e estudante.

A manifestação, que objetiva sensibilizar os deputados federais pela aprovação do Projeto de Lei 2.295/2000, será no próximo dia 11 de abril e a comitiva do Coren/MT, em parceria com a Associação Brasileira de Enfermagem – Seção Mato Grosso (Aben/MT) e com o Sindicato dos Profissionais de Enfermagem de Mato Grosso (Sinpen/MT) partirá de Cuiabá no dia 10 de abril, às 13h30. O ponto de partida será o Teatro Universitário da UFMT, local que facilita a concentração de pessoas.

Após a manifestação, com programação para todo o dia 11, os manifestantes retornam de Brasília e a chegada a Cuiabá está prevista para a manhã do dia 12/04. As paradas são destinadas à alimentação e à higiene. Não haverá paradas para descanso. A comitiva passará as duas noites do período em viagem.

O Conselho ainda fornecerá uma declaração de participação aos presentes no movimento.

Para participar, é necessário informar (por e-mail ou telefone), de preferência até esta quarta-feira (04/04), nome completo, RG, CPF, telefones, e-mail, tipo da inscrição (auxiliar de enfermagem, técnico, enfermeiro ou estudante) e número do registro no Coren, se for profissional de enfermagem. Os dados pessoais são necessários para fazer o seguro de vida do grupo.

A lista final de manifestantes será divulgada no site no dia 09 de abril. Mas os interessados também podem consultar por telefone sua presença na manhã de quinta (05/04) ou durante todo o dia 09. Lembrando que o expediente do Coren se encerra na quinta-feira, às 12 horas, em função da Semana Santa, e retorna normalmente na segunda.

MANIFESTAÇÃO

O Fórum Nacional pelas 30 Horas – organizador da manifestação – espera superar o número de manifestantes das edições anteriores e levar, de todo o país, mais de três mil pessoas.

JORNADA DA ENFERMAGEM

A jornada de 30 horas semanais para a enfermagem é a mais adequada e segura para pacientes, usuários e trabalhadores em saúde, conforme avaliação da Organização Internacional do Trabalho (OIT), ligada à ONU.

Além da presença da comitiva do Coren/MT, composta por estudantes e profissionais de enfermagem, conselheiros e funcionários do Conselho, estarão presentes no ato o presidente do COFEN, representantes de outros regionais, centenas de profissionais e estudantes de enfermagem, representes da ABEn, de sindicatos da Enfermagem e de outras entidades representativas.

 


Fonte: Coren/MT



  • Transparência
  • Ouvidoria
  • logocofen
Open chat
Setor Financeiro