09/07/2018

Alerta: 25% dos profissionais inscritos estão com dados desatualizados

1.377 carteiras estão com prazos vencidos ou prestes a vencer

Cerca de vinte e cinco por cento dos mais de 26 mil profissionais de Enfermagem  inscritos no Coren Mato Grosso estão com dados de endereço desatualizados. Só no primeiro semestre deste ano, 5.215 correspondências foram devolvidas devido a erros de endereço, situação que dificulta a comunicação entre a sede e os profissionais, impedindo o envio de documentos, boletins informativos e outras correspondências importantes, além de gerar custos.

“Cada carta devolvida é verificada e, se for o caso, o endereço é desconsiderado. O profissional precisa entender que o maior prejudicado é ele próprio, pois fica isolado deste contato constante conosco”, comentou a responsável pelo Serviço de Monitoramento do Coren-MT, Elisângela Silvério da Silva Teles.

Ela informou que em 2017, o Coren-MT chegou a fazer uma convocação pública por meio de edital publicado on line para a regularização dos endereços.

A obrigatoriedade de manter o endereço atualizado está prevista no Código de Ética da Enfermagem.  A atualização deve ser feita através do e-mail atendimento@coren-mt.com.br ou  também on line pelo link:  http://mt.corens.cofen.gov.br/online.

Carteiras

De acordo com balanço do  Departamento de Registro e Cadastro, entre fevereiro e julho deste ano foram detectadas 1.377 carteiras cujos prazos de validade já venceram ou estão próximos do vencimento, das quais 40 pertencentes a auxiliares de enfermagem, 641 a técnicos de enfermagem e 696 a enfermeiros.

O balanço feito pelo Serviço de Monitoramento e pelo Departamento de Registro e Cadastro demonstra a importância da atualização cadastral para o exercício regular da profissão. A carteira tem validade de cinco anos a partir da data de emissão. A renovação é gratuita e deve ser feita pessoalmente na sede do Coren-MT ou nas subseções, nos municípios de Barra do Garças, Cáceres, Rondonópolis, Sinop e Tangará da Serra. Para a renovação da carteira, o profissional deve estar regular com suas anuidades. O Coren Mato Grosso convoca os profissionais a entrar em contato com o Conselho a fim de verificar sua situação cadastral.

A renovação da carteira profissional deve ser feita pessoalmente, na sede do Coren-MT situada na  Av. Presidente Marques, nº 59, no Centro de Cuiabá ou nas subseções, nas cidades de: Barra do Garças, Cáceres, Rondonópolis, Sinop e Tangará da Serra. O profissional deve estar regular com suas anuidades. Caso possua débitos, os mesmo podem ser parcelados.




  • logocofen
  • BannerLateralAnjosEnfermagem-207x117
  • Munean
  • e-dimensionamento-207x117