17/11/2014

BARRA DO GARÇAS: Encontro irá debater saúde mental

A saúde mental será tema de encontro realizado em Barra

cartaz divulgacao I ESAMMAA saúde mental será tema de encontro realizado em Barra do Garças no início de dezembro e busca debater amplamente o assunto de forma multiprofissional. O I Encontro em Saúde Mental do Médio Araguaia ocorrerá de 02 a 04 de dezembro, sempre às 19h, no Anfiteatro da Prefeitura de Barra do Garças.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas na Secretaria do Curso de Enfermagem (ICBS) da UFMT – campus II (Barra do Garças), de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 14h às 17h. Para tanto, estão sendo recolhidos 2kg de alimentos não-perecíveis. As vagas são limitadas.

O evento está sendo organizado pela faculdade de Enfermagem da UFMT de Barra do Garças, em parceria com o projeto de extensão Saúde Mental, também da UFMT, e do curso de enfermagem da Univar. São instituições apoiadoras a UFMT, o Coren/MT, a Unimed Araguaia, a Prefeitura de Barra do Garças, a Univar e o Ceen Pós Graduação.

O tema do Encontro é “A saúde mental é construída por todos” e aguarda acadêmicos e profissionais das áreas de Enfermagem, Nutrição, Educação Física, Farmácia, Fisioterapia, Odontologia, Psicologia, Serviço Social, Direito e Pedagogia.

Dentre as palestras previstas, estão a de “Sexualidade de pacientes com doença mental” e “O trabalhador e as repercussões do adoecimento mental”. A programação completa está na imagem anexa.

Dúvidas podem ser sanadas pelos e-mails saudemental_araguaia@hotmail.com e alisseia@hotmail.com.


Fonte: Coren/MT



  • logocofen
  • BannerLateralAnjosEnfermagem-207x117
  • Munean
  • e-dimensionamento-207x117