14/11/2019

CBCENF: Mato Grosso leva mais de 180 trabalhos acadêmicos ao evento

Em 2019, Mato Grosso contou com 186 trabalhos científicos inscritos

Em 2019, Mato Grosso contou com 186 trabalhos científicos inscritos para apresentação em pôsteres e comunicações coordenadas no 22º Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem.

O aluno Victor Hugo

O Conselho disponibilizou vagas em sua comitiva para auxiliar alguns estudantes a estarem presentes, oportunizando-lhes a experiência de participar de um evento científico deste porte. Para os estudantes, tratou-se de uma ocasião de grande aprendizado e troca de experiências. “Achei ótimo. Este ano nos surpreendeu porque eu consegui ter contato com temas sobre os quais eu nunca tinha me aprofundado, principalmente nas apresentações de e-poster”, disse a estudante Andressa Bello.

O profissional Alcebíades, durante sua apresentação

Apresentação da aluna Andressa

Profissional recém-formado, o enfermeiro Alcebíades Moreira dos Santos Neto reconheceu a importância do evento para sua capacitação e seu conhecimento sobre o Sistema. “Foi uma oportunidade de, acima de tudo, trocar muitas experiências, conhecer inovações no ramo da tecnologia, da informação, saber o que está sendo produzido, observar os conselhos trabalhando juntos, saber o que o Cofen tem realizado. Espero que todos os alunos que estão em formação possam passar por isso também”.

Para o estudante Victor Hugo Martins Santos, que integrou a comitiva do Coren-MT, a colaboração da autarquia foi essencial para sua presença no evento pela primeira vez.  

 

“É minha primeira vez no CBCENF e está sendo muito importante, pois, além de agregar conhecimento para a vida, estou podendo apresentar meu primeiro trabalho em um evento nacional. Se não fosse o Coren-MT, eu não teria conseguido”, disse ele.

 

 




  • logocofen
  • BannerLateralAnjosEnfermagem-207x117
  • Munean
  • e-dimensionamento-207x117