08/10/2021

Centro de Idiomas abre edital para enfermeiros que desejam atuar na Alemanha

O programa vai selecionar 30 enfermeiros brasileiros dispostos a exercerem suas atividades profissionais na europa.

O centro de idiomas Berlitz em parceria com a Charité – Universidade de Medicina de Berlim (Alemanha), a maior clínica universitária da Europa, abriu inscrições para a 3° Edição do Programa Internacional de Enfermagem. O programa tem como objetivo selecionar 30 enfermeiros brasileiros dispostos a exercerem sua atividade profissional na unidade de saúde alemã. As inscrições seguem até o dia 17 de outubro e podem ser feitas no site da Berlitz

Confira o edital completo no arquivo disponibilizado abaixo. | Foto: Divulgação

Os selecionados receberão curso de alemão por seis meses, sem nenhum custo, e após o término do curso devem embarcar para Berlim, onde devem atuar na Charité com salários a partir de 3.000 euros por mês. Ao todo serão 38,5 horas semanais de trabalho, com jornadas por turnos e férias de 30 dias a cada ano. Durante os seis meses de estudo da língua, os selecionados vão receber uma ajuda de custo de 300 euros. 

Para participar da seleção os candidatos precisam cumprir alguns requisito mínimos, como: Graduação em Enfermagem, com ou sem especialidade; Licença profissional; Residir em São Paulo ou ter disponibilidade para viver por até 6 meses na cidade, período no qual o candidato participará de um curso imersivo de Alemão; e disponibilidade para trabalhar e morar na Alemanha. 

 

Para saber mais detalhes sobre o processo e fazer sua inscrição, clique aqui

 

 

 

 

 

Edital_3_Edicao_Charite

 

Fonte: Berlitz




  • Transparência
  • Ouvidoria
  • logocofen