10/12/2019

CIE lança cartazes para o Dia Internacional da Enfermagem 2020

A série de três pôsteres aborda o tema “Enfermeiros: uma voz para liderar – Levando o mundo para a Saúde”

O Conselho Internacional de Enfermagem (CIE) lançou uma série de três pôsteres para o Dia Internacional da Enfermagem 2020 sob o tema “Enfermeiros: uma voz para liderar – Levando o mundo para a Saúde”.

Os pôsteres refletem a diversidade do trabalho dos enfermeiros em todo o mundo, cuidando de todos em uma variedade de contextos e geralmente sob circunstâncias difíceis.

“Estamos muito satisfeitos por lançar esses importantes recursos para enfermeiros em todo o mundo”, disse Annette Kennedy, Presidente do CIE, “Encorajamos o público, governos e outros profissionais da saúde a ajudar-nos a promover o trabalho dos enfermeiros durante o ano dos profissionais de enfermagem e parteiras”.

Howard Catton, Diretor Executivo do CIE, acrescentou que “2020 será um catalisador para iniciar uma nova maneira de encarar a enfermagem, para que, no futuro, os enfermeiros sejam vistos pelas contribuições únicas que trazem para o bem-estar de todas as pessoas. do mundo. Convidamos você a usar todos os recursos disponíveis para nos ajudar a promover o trabalho crucial dos enfermeiros em todo o mundo.”

A celebração do Dia Internacional da Enfermagem 2020 consistirá em uma variedade de recursos para ajudar os enfermeiros a pressionar seus governos a obter mais investimentos e ajudar o público a entender exatamente o que os enfermeiros fazem e por que isso é tão importante para alcançar a cobertura universal de saúde e os objetivos de desenvolvimento sustentável.

O Relatório do Dia Internacional da Enfermagem, que será lançado no primeiro trimestre de 2020, consiste em uma série de histórias, pesquisas e evidências convincentes apresentadas pelos principais especialistas em enfermagem e saúde de todo o mundo. Os estudos de caso incluídos no relatório e no site www.icnvoicetolead.com mostrarão o trabalho inovador dos enfermeiros para fornecer cuidados holísticos seguros, acessíveis e acessíveis a pessoas de todas as esferas da vida. Siga-nos no Twitter usando as hashtags #VoiceToLead e # IND2020.

As celebrações do próximo ano serão especiais, porque a Organização Mundial da Saúde (OMS) designou 2020 como o ano dos profissionais de enfermagem e parteiras e porque será o 200º aniversário do nascimento de Florence Nightingale. Para marcar a ocasião, o CIE está planejando e coordenando uma ampla gama de atividades ao longo do ano, trabalhando em conjunto com Nursing Now e a OMS nos planos para 2020, bem como em uma nova identidade visual para o ano, que será lançada em breve.

O Dia Internacional da Enfermagem é comemorado em todo o mundo a cada 12 de maio, o aniversário do nascimento de Florence Nightingale. O CIE comemora esse dia importante a cada ano, selecionando um tema e produzindo e distribuindo recursos e evidências para celebrar a data.

Fonte: Conselho Internacional de Enfermagem (CIE)




  • logocofen
  • BannerLateralAnjosEnfermagem-207x117
  • Munean
  • e-dimensionamento-207x117

Profissionais de saúde que realizam procedimentos geradores de aerossóis como, por exemplo: intubação ou aspiração traqueal, ventilação mecânica invasiva e não invasiva, ressuscitação cardiopulmonar, ventilação manual antes da intubação, coletas de amostras nasotraqueais, DEVEM utilizar a MÁSCARA DE PROTEÇÃO RESPIRATÓRIA (RESPIRADOR PARTICULADO – N95 OU EQUIVALENTE) e GORRO OU TOUCA, juntamente com óculos ou protetor facial, avental ou capote e luvas.