11/07/2019

Cofen e Anaden promovem simpósio sobre segurança do paciente

Evento acontece dia 24 de julho, no Museu Nacional da República, em Brasília

O Museu Nacional da República, em Brasília, receberá o Simpósio Gestão de Riscos Assistenciais e Segurança do Paciente dia 24 de julho. O evento é uma parceria entre o Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) e a Sociedade Brasileira de Direito Médico e Bioética (ANADEM), com apoio da International Police Association Brasil Section (IPA BRASIL).

Cerca de 600 participantes entre profissionais e gestores de Enfermagem, conselheiros nacionais de Enfermagem e equipe multiprofissional são esperados no evento, que busca contribuir para o fortalecimento da profissão, promovendo a difusão do conhecimento e o intercâmbio entre profissionais e entidades. O simpósio tem como objetivo resgatar o aspecto humano na prática
clínica, administrativa, educacional e de pesquisa pelos profissionais.

A programação foi desenvolvida visando à atualização profissional e conta com palestrantes especialistas nas áreas a serem abordadas, como Implicações Éticas e Legais nos Eventos Adversos ao Paciente; o Protagonismo do Profissional Enfermeiro para garantir a segurança dos pacientes; O papel das entidades de classe na defesa dos Direitos e Segurança dos Pacientes e dos Profissionais de Saúde.

A inscrição é totalmente grátis, basta enviar um e-mail para aliane@anadem.org.br e garantir sua vaga.

Os participantes receberam certificado de participação validados pelas instituições realizadoras.

Fonte: Ascom – Cofen




  • logocofen
  • BannerLateralAnjosEnfermagem-207x117
  • Munean
  • e-dimensionamento-207x117