29/11/2017

Cofen firma parceria com a UNB para qualificar empregados públicos

O presidente do Conselho Federal de Enfermagem, Manoel Neri, assinou

O presidente do Conselho Federal de Enfermagem, Manoel Neri, assinou uma parceria com a Universidade Federal de Brasília (UnB) para capacitação em nível de Mestrado Profissional de empregados públicos efetivos do Sistema Cofen/Conselhos Regionais de Enfermagem, que atuam em atividade meio. Os professores Roberto Ellery, Antônio Nascimento Jr. representaram a UnB na assinatura do contrato que vai formar 100 profissionais até 2020.

Oferecido em parceria com a Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas (FACE/UNB), o mestrado em Gestão Econômica de Finanças Públicas busca garantir maior eficiência e economicidade ao Sistema Cofen/Conselhos Regionais. “Nosso objetivo é assegurar que tenhamos um corpo de profissionais permanentes qualificado,  fundamental para garantir uma gestão eficiente dos conselhos de Enfermagem, em consonância com os normativos legais que regem a administração pública”, afirmou Neri.

“O departamento de economia e a FACE/UNB  são pioneiros em mestrados profissionais no Brasil, e estamos muitos satisfeitos com esta parceria, uma oportunidade de interagir com a sociedade. O Mestrado Profissional tem desafios específicos, como a heterogeneidade das turmas e a relação entre o conhecimento adquirido e a maior eficiência da gestão”, disse o professor Ellery.

Processo Seletivo – O processo seletivo será realizado pela UNB. A seleção da primeira turma, com 35 vagas, inicia-se no mês de dezembro.

As inscrições ocorrem no período de 11 a 15/12. Em janeiro, acontecerá a prova online (22/01/2018), através do link (ead.cpgis.unb.br) e envio do projeto de pesquisa (25 e 26/01/2018). As aulas iniciam-se em março de 2018, com encontros presenciais de uma semana por mês, na UnB, em Brasília/DF. O edital já está disponível no site www.economia.unb.br.

Poderão participar do mestrado empregados públicos efetivos do Cofen e dos Conselhos Regionais de Enfermagem detentores de diploma de nível superior. Os participantes deverão firmar o compromisso de permanecer no sistema por pelo menos três anos após a conclusão do curso.


Fonte: Ascom - Cofen



  • logocofen
  • BannerLateralAnjosEnfermagem-207x117
  • Munean
  • e-dimensionamento-207x117