18/09/2019

Cofen participa de Encontro de Formação das Profissões da Área de Saúde

Evento, que acontece dias 18 e 19, visa discutir estratégias e estabelecer parcerias em defesa da qualidade na formação

Encontro organizado pela Comissão de Educação do Fórum dos Conselhos Federais da Área da Saúde (FCFAS), nesta quarta e quinta-feira (18 e 19), visa discutir estratégias e estabelecer parcerias em defesa da qualidade na formação das profissões da área da saúde.

O I Encontro de Formação das Profissões da Área de Saúde foi realizado na sede do Conselho Federal de Psicologia (CFP) e contou com o apoio do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), do Conselho Nacional de Técnicos em Radiologia (CONTER) e do Conselho Federal de Nutricionistas (CFN).

A vice-presidente Nádia Ramalho lembrou que o Cofen é protagonista nas ações que proporcionam a qualidade e segurança na Enfermagem, inclusive no âmbito da formação profissional na área da saúde. Segundo a representante do Cofen, a Operação EaD, realizada em 2015, constatou condições precárias em diversos cursos e obteve excelentes resultados com a redução da ocupação das vagas na modalidade não-presencial. “Precisamos manter a união dos Conselhos para enfrentar o desmonte das conquistas sociais e estabelecer estratégias na área da formação de profissionais de saúde com qualidade”, disse.

Durante a abertura, a presidente da comissão de Educação do FCFAS, Zilamar Fernandes, destacou a necessidade que os conselhos têm de serem críticos e criativos para enfrentar as demandas juntos. Como presidente do FCFAS, a enfermeira Ivone Martini orientou os trabalhos na mesa. Dorisdaia Humerez, membro da Câmara Técnica de Avaliação de Projetos Pedagógicos de Cursos de Graduação (MEC/Cofen), é uma das palestrantes da programação do encontro.

Fonte: Ascom – Cofen




  • logocofen
  • BannerLateralAnjosEnfermagem-207x117
  • Munean
  • e-dimensionamento-207x117