18/10/2019

Cofen participa de Encontro Nacional de Residência em Saúde

Após o congresso, a Comissão Nacional de Residência em Enfermagem (Conarenf) realizou reunião descentralizada no Rio Grande do Norte

O Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) participou do IX Encontro Nacional de Residências em Saúde, representado pelas enfermeiras Julita Feitosa,Valderez Ribeiro e Rika Kobayashi, membros da Conarenf/Cofen. O evento reuniu profissionais residentes, egressos, tutores, preceptores e coordenadores de programas de residências em saúde, pesquisadores, acadêmicos, gestores públicos e sociedade civil, na cidade de Natal, de 13 a 16 de outubro. Com o tema “Do sertão ao mar seremos resistência: residências em defesa da vida”, o congresso se estruturou em rodas de conversa e discutiu sonhos e ações em defesa do Sistema Único de Saúde (SUS) frente à atual conjuntura.

“Do sertão ao mar seremos resistência: residências em defesa da vida” foi tema central

Após o evento, os integrantes do Conarenf realizaram, na tarde desta quarta-feira (16), reunião descentralizada no Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Norte (Coren-RN), com o objetivo de socializar os trabalhos que vêm sendo feitos pela comissão, aproximar o Coren das temáticas relacionadas aos programas de residência. Participaram da reunião os conselheiros do Coren-RN, coordenadores de programas de residência e responsáveis técnicos do hospital universitário.

A conselheira regional Ana Silva ressaltou que o encontro foi muito esclarecedor e possibilitou refletir sobre a perspectiva do residente enquanto profissional de Enfermagem. Para a Conarenf, as reuniões descentralizadas vem contribuindo para compartilhar ações, integrar e fortalecer os atores envolvidos no processo de formação de especialistas na modalidade residência.

Fonte: Ascom – Cofen




  • logocofen
  • BannerLateralAnjosEnfermagem-207x117
  • Munean
  • e-dimensionamento-207x117