29/11/2017

Cofen realiza curso de capacitação para novos gestores

Os conselheiros eleitos para os Conselhos Regionais de Enfermagem participam,

Os conselheiros eleitos para os Conselhos Regionais de Enfermagem participam, de segunda a sexta-feira (27/11 a 1º/12), do Curso de Formação de Novos Gestores.  Com foco na gestão em conformidade com as normativas do Tribunal de Contas da União (TCU), o curso busca preparar os futuros dirigentes, que vão iniciar os mandatos em 1º de janeiro de 2018. Veterana na diretoria do Coren-GO, a conselheira Marli Ávila destacou a importância da capacitação. “Já participei e fiz questão de estar presente no curso, que traz conhecimentos essenciais para a gestão dos conselhos”, afirmou, na apresentação. 

O conselheiro federal Walkírio Almeida conduziu a abertura do curso, nesta manhã, acompanhado da vice-presidente do Cofen, Irene Ferreira, e a primeira secretária do Cofen, Fátima Sampaio. Primeiro palestrante do dia, Walkírio discutiu a fiscalização do exercício profissional, abordando marcos normativos como o Manual de Fiscalização do Sistema Cofen/Conselhos Regionais.  “Os Conselheiros Regionais têm autonomia para definir estratégias e prioridades de fiscalização, respeitando os parâmetros estabelecidos no manual”, ressaltou Walkírio.

Tendo como facilitadores profissionais especialistas do sistema e conselheiros federais, o curso aborda diversos aspectos da administração pública, na perspectiva dos conselhos profissionais de Enfermagem e do Tribunal de Contas da União.

“Capacitar novos gestores é fundamental para que possamos atuar como Sistema, cumprindo com efetividade nossa missão”, afirmou o presidente Manoel Neri, que, na quinta-feira (30/11), vai proferir palestra sobre a Lei de criação do Sistema Cofen/Conselhos Regionais (Lei no 5.905/73), Lei da regulamentação do exercício da Enfermagem (Lei no 7.498/86) e atividades finalísticas do Sistema Cofen/Conselhos Regionais.

O curso encerra-se na sexta-feira, com media training conduzido pelo jornalista Paulo Henrique Amorim. Confira íntegra da programação.


Fonte: Ascom - Cofen



  • logocofen
  • BannerLateralAnjosEnfermagem-207x117
  • Munean
  • e-dimensionamento-207x117