21/02/2018

Conatenf Itinerante visita conselheiros do Coren-MT

Os conselheiros do quadro 2 (Técnicos e Auxiliares de Enfermagem)

Os conselheiros do quadro 2 (Técnicos e Auxiliares de Enfermagem) receberam nesta quarta-feira a presença do integrante Jeferson Caproni, da Comissão Nacional de Técnicos e Auxiliares de Enfermagem (Conatenf/Cofen). Ele ficará entre os dias 21 a 23 de fevereiro,  para debater a realidade dos profissionais de nível médio e as dificuldades locais. 

Jeferson destacou que o Conatenf Itinerante promove atividades com os profissionais de Enfermagem de nível médio nos estados, aproximando-os do Sistema Cofen/Conselhos Regionais. ” A comissão tem caráter permanente, com função propositiva e consultiva, articulando demandas do nível médio junto ao plenário do Cofen”.

Caproni ressaltou a importância de discutir as problemáticas de cada região. ” “Precisamos entender da nossa profissão, apoiar entidades de classe e precisamos estar mais próximos dos conselhos regionais”.

Na quinta-feira (22), Jeferson Caproni e os conselheiros do Coren-MT irão visitar o Sindicato dos Profissionais de Enfermagem do Estado de Mato Grosso (Sinpen), para tratar da organização da 1ª Corrida de Enfermagem em Cuiabá.

O conselheiro tesoureiro, Rodrigo Machado disse que é uma conquista da Conatenf em  colocar como privativos do técnico e auxiliar de enfermagem  a posição de 1º e 2º tesoureiros na composição do quadro diretor dos regionais.


Fonte: Coren-MT



  • logocofen
  • BannerLateralAnjosEnfermagem-207x117
  • Munean
  • e-dimensionamento-207x117