09/12/2019

Conselheiros federais são homenageados no 7º Conaten

Três conselheiros foram homenageados pelos relevantes serviços dispensados à Enfermagem brasileira

Conselheiros federais receberam homenagem na manhã desta segunda-feira (9)

Os conselheiros federais Antônio Coutinho, Gilvan Brolini e Wilton José Patrício foram homenageados durante do 7º Congresso Nacional dos Técnicos de Enfermagem (Conaten) e receberam, em mãos, a homenagem na Reunião Ordinária de Plenário (ROP) do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), nesta segunda-feira (9), em Brasília. O Conaten foi realizado, de 02 a 06/12, em Belo Horizonte (MG).

Nesta edição do congresso, que teve como temática a “Evolução Cientifica e Conhecimento Técnico: conquistas e práticas necessárias ao processo de cuidado”, além de profissionais, foram homenageados conselheiros federais pelos relevantes serviços dispensados à Enfermagem brasileira.

Em especial, foram agraciados os conselheiros Antônio Coutinho e Wilton José Patrício, que estão à frente do Conselho Regional de Enfermagem do Espirito Santo (Coren-ES) e possibilitaram, através do Coren-ES, o patrocínio do 7º Conaten.

Na oportunidade, foi debatido, ainda, a campanha global Nursing Now, que busca a valorização dos profissionais de Enfermagem à nível mundial e nacional.

O evento – Com temas atuais e de relevância para o aprimoramento científico da Enfermagem mineira, a programação do congresso contou com minicursos pré-eventos, conferências, palestras e mesas redondas.

A Associação Nacional dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem (ANATEN) homenageia, em seus eventos, profissionais que, de alguma forma, se destacaram no cenário e pessoas que contribuíram para o desenvolvimento da associação.

 


Fonte: Ascom - Cofen



  • logocofen
  • BannerLateralAnjosEnfermagem-207x117
  • Munean
  • e-dimensionamento-207x117