10/02/2022

Conselhos de Enfermagem prorrogam validade de carteiras profissionais

Medida é resposta ao recrudescimento da pandemia. Confira a íntegra da Resolução 686/2022.

Foto: Coren-MT

O Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), através da Resolução 686/2022, prorrogou por 180 (cento e oitenta) dias a validade das carteiras de identidade profissional já vencidas e aquelas que venham a vencer nos meses de fevereiro, março e abril de 2022.

A medida integra uma série de ações do Sistema Cofen/Conselhos Regionais contra o avanço da variante ômicron, buscando garantir a segurança dos profissionais e empregados e readequar as condições de atendimento. Em todos os Conselhos Regionais estão sendo priorizados os atendimentos por Whatsapp, e-mail ou telefone. É importante ressaltar que cada Conselho Regional possui autonomia para adotar medidas pertinentes, conforme a realidade epidemiológica do estado.

A chegada da variante ômicron no Brasil, combinada ao surto de H3N2, levou a aumento dos atendimentos nos hospitais. Diversos regionais registram aumento dos afastamentos entre seus funcionários. Levantamento feito pelo Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (Coren-SP) indica que quase 82% dos entrevistados estavam atendendo mais pacientes; e 33% relatavam que a jornada de trabalho aumentou.

Fonte: Ascom – Cofen




  • Transparência
  • Ouvidoria
  • logocofen
Open chat
Setor Financeiro