29/04/2022

Coren convida profissionais da enfermagem para se vacinarem contra a gripe e sarampo

Dia D será realizado neste sábado (30) em todos os municípios de Mato Grosso

Dia D será realizado neste sábado (30)

O Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso (Coren-MT) reforça o convite para que os profissionais de enfermagem se vacinem no Dia D da campanha nacional contra a gripe e sarampo, que será realizado neste sábado (30). A categoria faz parte dos grupos prioritários para a imunização.

Em Mato Grosso, segundo a Secretaria Estadual de Saúde, 40,1 mil pessoas foram vacinadas contra a influenza e 8,9 mil contra o sarampo. A imunização ocorre nos postos de saúde da família e outras unidades básicas de saúde.

“Neste sábado será realizada uma força-tarefa para vacinar os grupos prioritários e é de extrema importância que os profissionais de saúde procurem os postos de vacinação para se imunizarem”, afirma a secretária-geral do Coren-MT, Ana Carolina Haddad.

Para a vacina do sarampo o público-alvo são as crianças e os trabalhadores da saúde. Já para a imunização contra a gripe podem procurar os postos de vacinação neste sábado idosos, profissionais de saúde, crianças de seis meses a cinco anos, professores, puérperas, gestantes, pessoas com comorbidade e/ou deficiência, indígenas, servidores da segurança pública, trabalhadores do transporte coletivo e caminhoneiros.

Confira como será a vacinação no Dia D nas seis maiores cidades de Mato Grosso:

Cuiabá
Na Capital, durante o sábado estarão abertas, das 8h às 17h todas as unidades básicas da Regional Norte, Leste e Oeste. Da Regional Sul, estarão abertas as seguintes unidades: UBS Parque Cuiabá, UBS Parque Atalaia, UBS Jockey Clube, UBS Santa Terezinha, UBS Coxipó lll, UBS Coxipó l e ll, UBS Jardim Industriário l e ll, UBS Nova Esperança l e ll, UBS Parque Ohara l, ll e lll, UBS Tijucal l, ll e lll, UBS Novo Millenium/ São João Del Rey, UBS Santa Laura/Fortaleza, UBS Osmar Cabral/Liberdade, UBS Pedra 90 l e ll e UBS Pedra 90 V e Vl. Na Regional Rural, estarão abertas as UBS Guia, UBS Aguaçu e UBS Rio dos Peixes.

Várzea Grande
Várzea Grande irá disponibilizar 21 unidades básicas de saúde para esse atendimento, que será realizado das 8h às 17h, sem intervalo para o almoço. Além disso, as undiades do Parque do Lgo e Jardim Glória também estarão aplicando a vacina contra a covid-19 para a população de 5 a 17 anos. Confira AQUI a lista das unidades de saúde que participarão do Dia D.

Rondonópolis
Em Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá), todas as unidades básicas de saúde estarão abertas das 7h às 17h, sem pausa para almoço. Também estará circulando o ônibus da vacinação, que fará atendimento em frente da rotatória da avenida Júlio Campos com a avenida dos Estudantes, das 13h às 17h e as crianças que forem vacinadas ganharão um bilhete para brincar no parque.

Sinop
Já Sinop (500 km ao norte de Cuiabá) terá 16 postos de atendimento das 8h às 17h. Os profissionais da saúde devem apresentar compravante de vínculo de atividade como cópia do holerite ou carteira de trabalho. Confira AQUI os locais de vacinação.

Tangará da Serra
A Prefeitura de Tangará da Serra (242 km a médio-norte de Cuiabá) anunciou que o Dia D será realizado das 13h às 17h nas unidades de saúde do entro, Jardim Presidente, Jardim Tangará II, Jardim Shangri-lá, Jardim Morada do Sol, Alto da Boa Vista, Vila Goiânia, Altos do Tarumã, Jardim Santa Isabel, Jardim dos Ipês e Vila Alta. Para as crianças serão distribuídas guloseimas, além da realização de atividades recreativas.

Cáceres
Em Cáceres (225 km a oeste da Capital), serão 11 pontos de vacinação, instalados nas unidades básicas de saúdeVitória Régia, Vista Alegre, Cohab Nova, Jardim Paraíso, Santa Isabel/ Marajoara, Vila Irene/Cavalhada e Jardim Guanabara, além do CAIC, Ambulatório da Criança, Centro Referencial de Saúde e no Distrito Caramujo. O trabalho será realizado das 8h às 14h.

Fonte: Ascom – Coren-MT




  • Transparência
  • Ouvidoria
  • logocofen
Open chat
Setor Financeiro