18/05/2022

Coren-MT abre curso gratuito de PICC com 20 vagas

São seis vagas para docentes e 14 para profissionais da enfermagem e estudantes de residência nas áreas afins

O curso será realizado até julho

O Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso (Coren-MT) abre nesta quinta-feira (19), às 8 horas, as inscrições para o curso para cateter venoso central de inserção periférica, mais conhecido como PICC. São 20 vagas, todas gratuitas, para inscritos no Coren e estudantes de residência em enfermagem.

O curso será realizado até o fim julho e a data será divulgada no começo de junho. A carga horária é de 20 horas, com capacitação realizada em Cuiabá. São seis vagas para docentes e 14 para profissionais da enfermagem e estudantes de residência nas áreas afins. Os candidatos podem se inscrever até sexta-feira (20), ao meio-dia.

O cateter de PIC é um tubo de silicone, flexível, fino e longo – com 20 a 65 centímetros de comprimento -, que é introduzido na veia do braço até chegar na veia do coração e serve para a administração de medicamentos como antibióticos, quimioterapia e soro. O cateter dura até 6 meses e é utilizado em pessoas que fazem tratamento de longa duração.

Podem participar do curso docentes de fundamentos da enfermagem, além das áreas de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal, pediátrica e adulto. Também podem se inscrever os alunos de programas de residência nas áreas de saúde do adulto e idoso, UTI pediátrica e adulto.

Os profissionais da enfermagem que atuem na área de assistência de UTI neonatal, pediátrica e adulta, unidades oncológicas e na área de internação de longa permanência infantil e adulta (home care e clínicas), também podem se candidatar a uma das vagas.

Os interessados em concorrer à uma vaga no curso devem encaminhar para o e-mail senfmt@coren-mt.com.br os seguintes documentos (em apenas um e-mail).

Profissionais da enfermagem
– Ficha de inscrição preenchida;
– Certidão negativa de débitos no Coren-MT;
– Termo de compromisso assinado e escaneado;
– Declaração do chefe imediato comprovando a lotação na área de atuação.

Estudantes de residência em enfermagem
– Ficha de inscrição preenchida;
– Certidão negativa de débitos no Coren-MT;
– Termo de compromisso assinado e escaneado;
– Declaração da instituição de ensino que comprove a participação no programa de residência;.

Todos os documentos devem ser enviados em apenas um e-mail. Contará apenas o primeiro e-mail enviado. Caso não estejam anexados todos os documentos, o concorrente será desclassificado.

Em caso de desistência, o contemplado deve comunicar ao Coren-MT pelo menos 10 dias antes da realização do curso para não incidir em multa. Os custos com transporte, hospedagem e alimentação são por conta do participante.

A ficha de inscrição e o termo de compromisso estão anexos abaixo.

Fonte: Ascom – Coren-MT




  • Transparência
  • Ouvidoria
  • logocofen
Open chat
Setor Financeiro