06/04/2022

Coren-MT adquire nova frota de veículos para a Fiscalização

A aquisição visa contribuir para um maior alcance das atividades fiscalizatórias do Conselho

Coren-MT recebe a nova frota de veículos para a Fiscalização | Foto: Coren-MT

Uma nova frota de veículos chegou no dia 21 de março para a Fiscalização do Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso (Coren-MT). Foram adquiridos pelo Conselho dois veículos por meio de locação para que a Fiscalização tenha um maior alcance, podendo contemplar uma maior quantidade de municípios planejados para o ano de 2022. Um dos carros irá para a cidade de Barra do Garças e o outro ficará em Cuiabá.

De acordo com o Enfermeiro Fiscal Fábio L. B. Spanholo, da Subseção do Coren-MT de Barra do Garças, a disponibilização desse veículo para Barra do Garças é fundamental para que as atividades de fiscalização alcancem um maior número de municípios dentro da área de circunscrição. Assim, a Fiscalização atingirá um maior número de unidades e, consequentemente, uma maior quantidade de profissionais de enfermagem.

A fiscalização faz parte das atividades finalísticas do Coren-MT, por isso a importância de se adquirir novos veículos para a Fiscalização. “As atividades fiscalizatórias ocorrem mediante planejamento e sob demanda, buscando averiguar se o exercício profissional da Enfermagem está em consonância com os princípios éticos e legais que o norteiam, visando ainda contribuir positivamente para a melhoria da assistência de Enfermagem prestada à sociedade”, afirma o enfermeiro fiscal.

Conforme o planejamento de atividades para 2022 serão fiscalizadas 153 unidades de saúde, em 27 municípios, somente na área de circunscrição do Coren-MT, região de Barra do Garças. Para isso, estima-se que será necessário percorrer em média 20.305 Km de malha rodoviária entre as cidades e unidades que receberão as atividades de fiscalização.

Portanto, segundo Fábio Spanholo, torna-se de extrema importância a disponibilização desse veículo para a realização das atividades planejadas . Afinal, os municípios ficam distantes de onde está localizada a subseção e o transporte rodoviário coletivo nem sempre está disponível para todos os municípios.

 

Fonte: Ascom / Coren-MT




  • Transparência
  • Ouvidoria
  • logocofen
Open chat
Setor Financeiro