16/12/2019

Coren-MT apoia divulgação de pesquisa

Objetivo é identificar as barreiras percebidas pelos profissionais na mobilização de pacientes críticos nas UTIs

O Coren-MT esta apoiando a divulgação da pesquisa “Barreiras para implementação da mobilização precoce em pacientes críticos internados em UTI”, realizada pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro.

O estudo é coordenado pela docente Raquel Annoni,  do curso de Fisioterapia e tem como principal objetivo identificar as barreiras percebidas pelos profissionais de saúde (Fisioterapeutas, Enfermeiros, Técnicos de Enfermagem e Médicos) na implementação e execução da mobilização precoce em pacientes críticos nas UTI’s brasileiras.

Os profissionais poderão responder ao questionário no link abaixo. O mesmo é auto-aplicável e possui duração de aproximadamente 15 a 20 minutos.  Confira e contribua: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSecM60UiFPZ2dn7virjInlgGNDZI_xKFns726i1FC3HQDOpuw/viewform?usp=sf_link




  • logocofen
  • BannerLateralAnjosEnfermagem-207x117
  • Munean
  • e-dimensionamento-207x117

Profissionais de saúde que realizam procedimentos geradores de aerossóis como, por exemplo: intubação ou aspiração traqueal, ventilação mecânica invasiva e não invasiva, ressuscitação cardiopulmonar, ventilação manual antes da intubação, coletas de amostras nasotraqueais, DEVEM utilizar a MÁSCARA DE PROTEÇÃO RESPIRATÓRIA (RESPIRADOR PARTICULADO – N95 OU EQUIVALENTE) e GORRO OU TOUCA, juntamente com óculos ou protetor facial, avental ou capote e luvas.