21/05/2019

Coren-MT articula apoio para aposentadoria especial

Documento foi assinado pela deputada federal Rosaneide Sandes (PT-MT)

O Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso (Coren-MT) está participando da grande articulação realizada pelo Sistema Cofen/Conselhos Regionais pela aprovação da proposta de Emenda Modificativa à PEC 06/2019 (Reforma da Previdência), em prol de uma aposentadoria justa para enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem e obstetrizes.

Nesta segunda feira (20) o documento foi assinado pela deputada federal Rosaneide Sandes (PT-MT),  que encontrou-se em Cuiabá com o conselheiro diretor do Coren-MT, Rodrigo Machado, e com o diretor administrativo da autarquia, Ronivalter Souza.

O texto prevê que profissionais de enfermagem possuam uma aposentadoria especial, com regras diferenciadas, dentre elas, o salário integral e, pelo menos, 25 anos de contribuição atuando na área.

“Sou apoiadora e defensora da área da saúde, sei o quanto esta luta é importante, o quanto  o serviço de saúde significa na vida das pessoas, portanto entendo que os profissionais da enfermagem têm direito  à aposentadoria especial. Estou junto com eles!”, disse a deputada.




  • logocofen
  • BannerLateralAnjosEnfermagem-207x117
  • Munean
  • e-dimensionamento-207x117