21/10/2020

Coren-MT distribuiu 9,3 mil máscaras

Desde o início da pandemia, o Conselho Regional de Enfermagem

Desde o início da pandemia, o Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso fez a doação de 9.369 máscaras de proteção do modelo PFF2 a profissionais de 44 instituições de saúde de 21 municípios em Mato Grosso.

As máscaras foram adquiridas pelo Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) através de uma licitação especial, que tornou possível a compra de até 1 milhão de exemplares, atendendo à alta demanda surgida durante a pandemia de Covid-19.

Em Mato Grosso, as doações aconteceram Cuiabá, Rondonópolis, Várzea Grande, São José do Quatro Marcos, Ponte Branca, Guiratinga, Pedra Preta, Cáceres, Primavera do Leste, Barra do Garças, Água Boa, Sorriso, Alta Floresta, Peixoto de Azevedo, Colíder, Sinop, Juína, Campo Verde Tangará da Serra, Mirassol D’Oeste e Pontes e Lacerda.

A distribuição foi feita pelo Cofen e pelos conselhos regionais, nos locais onde havia mais carência deste item básico de proteção. Em Mato Grosso, a distribuição continuará a ser realizada até o fim do estoque existente, de acordo com as necessidades da categoria.

 




  • logocofen
  • BannerLateralAnjosEnfermagem-207x117
  • Munean
  • e-dimensionamento-207x117

 

ELEIÇÕES 2020!

Peça sua senha de votação e se informe aqui

www.votaenfermagem.org.br