14/10/2021

Coren-MT empossa membros da Comissão de Ética do HMC

A comissão tem como presidente o Enfermeiro Alan Maique Ribeiro da Costa e como secretário o Enfermeiro João Willian Lisbôa.

O presidente do Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso (Coren-MT), Antônio César Ribeiro, deu posse na tarde desta quinta-feira (14) à Comissão de Ética de Enfermagem do Hospital Municipal de Cuiabá Dr Leony Palma de Carvalho. A comissão tem como presidente o Enfermeiro Alan Maique Ribeiro Fernandes da Costa e como secretário o Enfermeiro João Willian Ribeiro Lisbôa. Além dos dois profissionais, outras três pessoas (entre técnicos de enfermagem e enfermeiros) também formam a lista de membros efetivos. 

A Comissão tem o objetivo de representar o Coren-MT nas questões éticas dos profissionais durante a rotina de trabalho. | Foto: Coren-MT

Durante a cerimônia especial de posse, realizada no auditório do Hospital Municipal, o presidente do Coren-MT comentou sobre a importância de manter ativa a Comissão. “A Comissão é uma extensão do Conselho aqui dentro do serviço, para estar sempre alimentado a ideia dessa dimensão ética do trabalho, no sentido de prevenir e fomentar as boas práticas da profissão”, afirmou. 

O presidente da Comissão também destacou a relevância do espaço para estar atento aos princípios éticos da enfermagem, principalmente durante as rotinas de trabalho. “A gente assume agora essa responsabilidade junto com os colegas que fazem parte para dar seguimento nesse trabalho de educação, prevenção e continuidade das ações éticas”, garantiu Alan Ribeiro. 

Além do presidente do Coren-MT, também participaram a conselheira Secretária, Lígia Cristiane Arfeli, a Enfermeira Responsável Técnica, Daniela Sayuri Babata, o Diretor Clínico do HMC, Ademario Almeida Marinho Junior, e a presidente da Comissão Eleitoral, Enfermeira, Carla Cristina Spinoza Garcia. 

Assumindo como membros efetivos estão: Jéssica Alessandra Teixeira de Melo (Enfermeira), Milian Dias Ferreira (Técnico de Enfermagem) e Leirson Wellington de Arruda Campos (Enfermeiro). Já como suplente estão: Gleide Gomes da Silva (Enfermeira), Kauana Meire Pereira Guerra (Enfermeira), Eleni Nunes de Freitas (Enfermeira), Eliane Aparecida da Silva Carvalho (Técnica de Enfermagem) e Nicéia Lemos Correia (Técnica de Enfermagem). 

Comissões pelo estado

O Coren-MT segue fomentando a composição de Comissões de Ética em diversas unidades de saúde espalhadas pelo estado. No dia 17 de setembro, o Conselho empossou os membros da Comissão de Ética de Enfermagem do Hospital Regional de Sorriso (397 km de Cuiabá). A ação busca fortalecer a responsabilidade ética dos profissionais que atuam na enfermagem, sendo também um elo entre o Conselho e seus inscritos. 

 

Fonte: Ascom/Coren-MT




  • Transparência
  • Ouvidoria
  • logocofen