- Conselho Regional de Enfermagem do Mato Grosso - http://mt.corens.portalcofen.gov.br -

Coren-MT empossa membros da Comissão de Ética do Hospital Regional de Sorriso

Na manhã desta sexta-feira (17) o Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso (Coren-MT) empossou os novos profissionais que devem atuar como membros da Comissão de Ética de Enfermagem do Hospital Regional de Sorriso (397 km de Cuiabá). A nova formação deve seguir na função até o ano de 2024. A posse ocorreu na unidade e contou com a participação de representantes do Coren-MT e de outras organizações. 

A Comissão tem como presidente a enfermeira Michela Tatiane de Souza Papadiuk, além de outras cinco representações sendo: as enfermeiras Marilene Canossa e Cris Daiane Nobre Sampaio, a técnica de enfermagem Clair Fátima Pieniz Quaini e as auxiliares de enfermagem Sirlene Costa e Fátima Janete Silva dos Santos. 

[1]

As profissionais receberam seus certificados e também um material com o Código de Ética da Enfermagem | Foto: Ascom Coren-MT

De acordo com a conselheira secretária do Coren-MT, Lígia Cristiane Arfeli, que acompanhou toda a posse, cada uma das Comissões cumprem o papel de elo entre as unidades de saúde e o Conselho. “As Comissões de Éticas de Enfermagem são um importante meio nas unidades de saúde para garantir a conduta ética dos seus profissionais e evitar o exercício ilegal da profissão. São essas formações que nos ajudam a discutir e divulgar o Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem, mantendo um elo permanente com o Coren-MT”, disse. 

É importante ressaltar que as CEE atuam também na notificação de irregularidades, reivindicação de direitos, sugestão de ações e também na função de apontar infrações éticas que possam colocar em risco a saúde não só do cidadão, como também de outros profissionais da enfermagem. 

O ato de posse contou ainda com a participação do tesoureiro do Coren-MT, Rodrigo Paulo Machado, o vice-prefeito de Sorriso, Gerson Bicego, enfermeiro de Várzea Grande, Emerson Cezar, a presidente do Conselho Municipal de Saúde de Sorriso, Silvia Alves de Oliveira, e também representantes da Secretaria Municipal de Saúde. 

 

Fonte: Ascom Coren-MT