31/10/2018

Novo regimento cria Departamento de Gestão do Exercício Profissional

Objetivo é investir mais nas finalidades principais do conselho, registro e fiscalização

A nova gestão do Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso (Coren-MT) conquistou junto ao Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) a homologação do novo regimento interno do regional, onde fortalece as ações de fiscalização e de registro profissional, que são as principais funções do conselho. O novo regimento cria o Departamento de Gestão do Exercício Profissional, englobando três coordenações: Registro e Cadastro, Fiscalização e Processos Éticos.

O objetivo é organizar, planejar, coordenar, executar, supervisionar e avaliar as estratégias necessárias para alcançar as diretrizes de gestão na área das atividades finalísticas do Coren-MT.  Caberá a ele, entre outras coisas, propor, implementar e controlar práticas de planejamento e controle que aprimorem a eficácia e a efetividade institucional.

A homologação foi concedida por meio da decisão do Cofen 0147/2018, de 26 de outubro de 2018.

Segundo o presidente do Coren-MT, Antônio César Ribeiro, o objetivo é aumentar a autonomia e a eficiência nas áreas voltadas às finalidades centrais do conselho: fiscalizar a prática profissional e regulamentar  a profissão.  “As atividades-fim são a alma do conselho, o sentido de sua existência e investir nelas é um compromisso assumido. O objetivo final é melhorar nosso desempenho, atender cada dia melhor”.

 

 

 

 

 

 




  • logocofen
  • BannerLateralAnjosEnfermagem-207x117
  • Munean
  • e-dimensionamento-207x117