08/05/2019

Coren-MT lamenta morte de ex-conselheiro “Dito Enfermeiro”

O Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso (Coren-MT) vem

O Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso (Coren-MT) vem a público manifestar seu profundo pesar pela morte do enfermeiro Benedito Antônio de Campos, ocorrida nesta quarta-feira (8), em Cuiabá.

“Dito Enfermeiro”, como ficou conhecido, foi uma das principais lideranças da enfermagem em Mato Grosso.
Atuou por mais de 30 anos em defesa da melhoria das condições de vida e trabalho da categoria, destacando-se como líder sindical, frente ao Sinpen-MT.

Também fez parte da história do Coren-MT, onde foi conselheiro entre os anos de 2012 e 2014, como valoroso contribuinte em favor do fortalecimento da atuação desta autarquia.

Seu esforço por esta causa o levou a candidatar-se a cargos eletivos, entre eles o de vereador, dando destaque à enfermagem em diferentes espaços sociais.

Sua trajetória profissional, vivida em grande parte no sistema público de saúde, caracterizou-se pela competência técnica e pela ética. Sua trajetória pessoal foi construída em torno da militância.

O Coren-MT solidariza-se com a família enlutada e deseja que Deus conforte o coração de todos. A enfermagem perdeu um líder destacado, um exemplo de profissional e de pessoa.




  • logocofen
  • BannerLateralAnjosEnfermagem-207x117
  • Munean
  • e-dimensionamento-207x117