23/05/2022

Coren-MT participa de eventos da enfermagem em Sinop

O Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso (Coren-MT) participou

Semana Municipal de Enfermagem teve a participação do prefeito, Roberto Dorner

O Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso (Coren-MT) participou de eventos comemorativos aos profissionais da enfermagem em Sinop (500 km ao norte de Cuiabá) na última semana. As atividades fazem alusão ao mês da enfermagem.

No sábado (21), a presidente do Coren-MT, Lígia Arfeli, e o conselheiro tesoureiro, Rodrigo Machado, estiveram no I Encontro Municipal de Enfermagem de Sinop, organizado pela Secretaria Municipal de Saúde, que teve como tema “Investimento e Respeito”.

Lígia falou sobre a importância dos conselhos de classe para a profissão, assim como as lutas e conquistas da categoria.

“Foi um encontro muito proveitoso, em que os participantes puderam tirar dúvidas sobre a atuação do Coren-MT. E, não podíamos deixar de falar sobre a aprovação do piso, uma questão estrutural para a enfermagem brasileira que ainda precisa da sanção presidencial para passar a valer”, enfatizou a presidente do Coren-MT.

Participação na Semana de Enfermagem do Hospital Regional

Já na sexta-feira (20), o conselheiro fiscal Maurício de Oliveira participou da IV Semana de Enfermagem do Hospital Regional de Sinop para falar sobre os aspectos éticos e legais da profissão.

“Abordei sobre artigos do Código de Ética e a legislação que permeiam nossa profissão e também foram abordadas dúvidas sobre as funções da Comissão de Ética nas instituições de saúde, exercendo suas funções educativa, consultiva e de averiguação do exercício ético-profissional”, destacou Maurício.

Fonte: Ascom – Coren-MT




  • Transparência
  • Ouvidoria
  • logocofen
Open chat
Setor Financeiro