19/04/2022

Coren-MT participa de palestra com alunos da Enfermagem da UFMT

O encontro foi online e ocorreu no dia 7 de março

Palestra online com o Enfermeiro Fiscal Maurício de Oliveira para a UFMT | Foto: Reprodução

No dia 7 de março o Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso (Coren-MT) participou de uma palestra online com a turma do terceiro semestre do curso de enfermagem da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), campus de Sinop. À convite da professora Priscilla Modes, o enfermeiro fiscal Maurício de Oliveira debateu com os acadêmicos para contribuir para a formação dos futuros profissionais e fortalecer os vínculos do Coren-MT com as instituições de ensino superior.

Maurício abordou na palestra pontos como os instrumentos éticos e legais que respaldam o exercício profissional e as entidades representativas da enfermagem. Também debateu sobre o Coren e sua funcionalidade, além da importância do Conselho seus mecanismos de trabalho e atuação, assim como a questão das comissões de ética em instituições de saúde.

De acordo com a professora Priscilla Modes, a experiência foi excelente para a aprendizagem e fortalecimento da enfermagem. “A aproximação entre o Coren-MT e o curso de enfermagem da UFMT – Campus Sinop, teve como propósito contribuir para o fomento, discussão e reflexão de aspectos relativos à profissão de enfermagem. Além disso, também foi importante para a compreensão da atuação do Coren-MT”.

 

Fonte: Ascom / Coren-MT




  • Transparência
  • Ouvidoria
  • logocofen
Open chat
Setor Financeiro