- Conselho Regional de Enfermagem do Mato Grosso - http://mt.corens.portalcofen.gov.br -

Coren-MT participa de Simpósio do Hospital de São José do Rio Claro

[1]

Enfermeiro Fiscal Maurício de Oliveira durante sua palestra no evento. | Foto: Coren-MT

Entre os dias 19 e 20 de novembro, o Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso (Coren-MT), participou do 1º Simpósio de Enfermagem do Hospital Municipal de São José do Rio Claro (300km de Cuiabá).  O evento contou com a palestra do enfermeiro Fiscal, Maurício de Oliveira, que dialogou sobre a ética envolvida no trabalho dos profissionais da Enfermagem. Todo o encontro aconteceu de forma gratuita na Câmara Municipal.

A técnica de Enfermagem Keila Rodrigues de Sousa, que também participou da ação, parabenizou Maurício pela palestra e falou da importância da participação do Coren-MT nestes eventos: “Abordar a postura ética profissional vai muito além do que aprendemos na faculdade. Foi de extrema relevância todas as colocações do Maurício sobre a importância do Conselho Regional e do Cofen na nossa profissão, e também sobre os desafios atuais, sobre a legislação e os artigos que estão em pauta. Espero que a gente tenha novas palestras e cursos sobre esse assunto”, disse.

Durante os dois dias, livretos com o Código de Ética da Enfermagem foram distribuídos para todos os profissionais que participaram. O Simpósio foi promovido pelo Instituto Social de Saúde e Resgate à Vida em parceria com a Secretaria de Saúde da cidade de São José do Rio Claro.  De acordo com a prefeitura municipal, a premissa do evento era de “refletir sobre a Enfermagem nos dias atuais, fortalecendo saberes e proporcionando novas perspectivas”.

 

Fonte: Ascom / Coren-MT