03/05/2019

Coren-MT sedia reunião sobre condições de trabalho

Aconteceu nesta sexta (03), na sede do Coren-MT, a Reunião

Aconteceu nesta sexta (03), na sede do Coren-MT, a Reunião de Mobilização pela Valorização da Enfermagem, com a participação de representantes do Movimento dos Ativistas da Enfermagem Brasileira (MAE) em Mato Grosso e a presença de profissionais de Cuiabá e de Juína. O Coren-MT esteve representado por um de seus conselheiros, o técnico de enfermagem Rodrigo Machado.

Entre as pautas discutidas estavam a redução da carga horária sem redução salarial, o piso ético, a aposentadoria especial e a promoção do descanso digno.

Um dos representantes do MAE, Ademilson Pereira, explicou que será elaborado um documento visando a mobilização e a sensibilização de toda a sociedade para os problemas enfrentados pelos profissionais da enfermagem no ambiente de trabalho. “Vamos convidar as entidades que representam a enfermagem para contribuir com a politização, buscando espaços de diálogo com a categoria,  seu empoderamento e representatividade”, disse ele.

Também foram discutidos os impactos da reforma da previdência para a categoria e as estratégias de mobilização local, em Cuiabá e no interior. “Em Juína nós não temo sindicato e o meu objetivo ao participar também é de organizar a entidade. Tivemos uma visão ampla das condições de trabalho do pessoal da enfermagem e discutimos também que não podemos ficar fora da política, porque enfermagem é política”, disse a técnica de enfermagem Rosana Rodrigues Santana, da cidade de Juína.

A próxima reunião do grupo acontecerá nesta terça-feira (7), no mesmo local, aberta a toda a categoria.




  • logocofen
  • BannerLateralAnjosEnfermagem-207x117
  • Munean
  • e-dimensionamento-207x117