18/11/2021

Coren-MT vai sortear dois inscritos para participar de Congresso em Fortaleza

As pessoas sorteadas receberão passagens aéreas (ida e volta) e estadia durante todos os dias do evento.

O Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso (Coren-MT) definiu a realização de um sorteio especial com o objetivo de levar dois profissionais para a 24° edição do Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem, em Fortaleza. As pessoas sorteadas receberão passagens aéreas (ida e volta) e estadia durante todos os dias do evento. O sorteio será realizado no dia 6 de janeiro de 2022 e contará com a definição de um nome do Quadro I (Enfermeiros) e um segundo do Quadro II (Técnicos e Auxiliares de Enfermagem). 

Entrada da última edição do evento, realizado em setembro de 2021. | Foto: Cofen

Os profissionais que desejam participar do sorteio precisam estar regularmente inscritos no Conselho e com todos os débitos devidamente quitados até o dia 31 de dezembro de 2021. Para a realização do sorteio será utilizado um sistema de algoritmo randômico (números aleatórios) dentro da base de dados do Coren-MT, onde são armazenadas as informações dos profissionais inscritos. 

Após a definição das duas pessoas sorteadas, o Conselho entrará em contato para dar andamento no processo de consolidação do prêmio. Caso o inscrito não responda em um prazo de 48 horas, ou afirme que não tem disponibilidade para participar, um novo sorteio será feito na respectiva categoria. 

De acordo com o presidente do Conselho, Antônio César Ribeiro, a iniciativa é uma das formas encontradas pelo Coren-MT para apoiar o desenvolvimento dos profissionais mato-grossenses. “O CBCENF é o maior evento da Enfermagem no Brasil e poder levar dois profissionais do nosso estado para participar ativamente do encontro é muito importante. É uma das formas que encontramos para apoiar o desenvolvimento destes profissionais”, afirmou. 

É válido ressaltar que o prêmio é insubstituível e intransferível. Em caso de desistência ou impedimento por força maior, o participante deverá encaminhar uma justificativa formal para o Coren-MT. 

Congresso em Fortaleza

A cidade de Fortaleza (CE) será a sede do próximo Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem, em 2022. A decisão ocorreu durante uma reunião do Sistema Cofen/Conselhos Regionais de Enfermagem na 23° edição do Congresso, que aconteceu em Florianópolis. 

Na ocasião, o coordenador do evento, Magno Guedes, ressaltou o sucesso da quantidade de inscritos, em função do novo formato do congresso (híbrido). “A experiência que vivenciamos com a edição deste ano é que não podemos abdicar deste formato híbrido. A próxima edição certamente será presencial, mas com uma grande participação de profissionais online, democratizando o acesso e ampliando cada vez mais a possibilidade de participação dos profissionais de Enfermagem de todo o país”, disse.

Para acompanhar detalhes sobre a próxima edição do Congresso e também sobre a realização do sorteio, acesse as redes do Coren-MT, clicando aqui




  • Transparência
  • Ouvidoria
  • logocofen