07/03/2014

Coren renova Programa Anjos da Enfermagem e seleciona novos voluntários

Estudantes de enfermagem da Universidade de Cuiabá (Unic) estão sendo

DSC01743Estudantes de enfermagem da Universidade de Cuiabá (Unic) estão sendo convidados a participar do Programa Anjos de Enfermagem em Mato Grosso, em 2014. Trata-se de um projeto voluntário que visa promover a educação em saúde através do lúdico, atendendo crianças em tratamento.

Com foco em continuar desenvolvendo um projeto de grande abrangência social em Mato Grosso, o Coren/MT renovou o Termo de Compromisso com o Instituto Anjos da Enfermagem e com a Universidade de Cuiabá (Unic), para dar continuidade no ‘Anjos da Enfermagem – Núcleo Mato Grosso’.

Os acadêmicos interessados devem se inscrever para a seleção de voluntários até o dia 14 de março de 2012, das 08h às 11h e 13h às 17h, na coordenação do curso de Enfermagem da Unic, campus Beira Rio.

Serão selecionados 16 voluntários, sendo oito efetivos e oito suplentes, para desenvolverem atividades lúdicas com as crianças internadas na ala pediátrica do HGU, por um ano. A dedicação é de 10 horas semanais e os estudantes serão acompanhados por um coordenador local. A atividade, mesmo voluntária, tem status de estágio curricular.

Poderão concorrer às vagas acadêmicos de enfermagem regularmente matriculados na Unic, com mais de 18 anos, residentes no município da concorrência e que não estejam participando de nenhum outro projeto de extensão.

Dúvidas, por meio do telefone (65) 3623-4075.

 

Sobre o Programa Anjos da Enfermagem

O programa busca educar as crianças hospitalizadas através do lúdico e minimizar, por meio do carinho e da alegria, a dor que passam, especialmente os pequenos com câncer.

Para tanto, há uma estrutura da qual participam o Instituto, na condução do programa; o Sistema Cofen/Conselhos Regionais, como apoiador; universidades parceiras, no acompanhamento dos voluntários; e acadêmicos de enfermagem, que são os voluntários, quem está diretamente em contato com os atendidos.

Hoje, o programa tem um vasto leque de atividades, que inclui, além de brincar com crianças hospitalizadas, campanhas de higiene, de vacinação, visitas a outras entidades de atendimento infantil, etc.

Os voluntários desenvolvem a atividade por um ano e, a cada novo período, outros acadêmicos são convidados a desenvolver o projeto.




  • Transparência
  • Ouvidoria
  • logocofen
Open chat
Setor Financeiro