21/09/2012

DIA DAS CRIANÇAS: Anjos da Enfermagem arrecadam brinquedos

Com a aproximação do Dia das Crianças, o Instituto Anjos da Enfermagem está arrecadando, até o dia 05 de outubro, brinquedos para doar ...

FOLDER-BRINCAR

Trata-se da campanha “Brincar é um direito” e promove a solidariedade e a responsabilidade social, a fim de fazer os dias dos pequenos mais felizes. A meta é arrecadar pelo menos 300 brinquedos.

O núcleo Mato Grosso dos Anjos da Enfermagem está recebendo os brinquedos em três pontos: no Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso (Coren/MT), no laboratório do curso de Enfermagem da Unic e na sala da supervisora de Enfermagem do Hospital Geral Universitário (HGU).

Para atingir a meta, o núcleo Mato Grosso está divulgando amplamente a campanha e firmando parcerias com empresas e entidades.

Quem quiser contribuir também, pode manter contato com o Coren/MT, pelo telefone (65) 3623-4075 ou com a coordenadora regional dos Anjos, Marilza Rodrigues Viana, pelo telefone (65) 9983-9409 ou pelo e-mail marilza_maranata@hotmail.com.

Sobre o Instituto Anjos da Enfermagem – Núcleo Mato Grosso

O Instituto Anjos da Enfermagem é uma ação civil, sem fins lucrativos, que presta assistência à crianças com câncer hospitalizadas e desenvolve trabalhos no âmbito da humanização da Saúde.

São voluntários que desenvolvem trabalhos através do lúdico, realizando visitas periódicas a ala pediátrica de unidades de saúde.

A organização é nacionalmente financiada pelo Conselho Federal de Enfermagem e executada pelos conselhos regionais, que firmam parcerias com faculdades de enfermagem para disponibilizarem estudantes voluntários para desenvolver o projeto, como estágio curricular.

Em Mato Grosso, a parceria se dá entre o Coren/MT, a faculdade de enfermagem da Unic e o HGU.

Os estudantes voluntários, chamados de anjos, caracterizados de palhaço e acompanhados pelos coordenadores, visitam as crianças periodicamente, brincando com elas e ensinando sobre higiene e saúde, além de participar de eventos em Cuiabá que envolvam a área da saúde e de promover campanhas durante o ano, como “Brincar é um direito”.

 


Fonte: Coren/MT



  • logocofen
  • BannerLateralAnjosEnfermagem-207x117
  • Munean
  • e-dimensionamento-207x117