27/11/2019

Enfermagem em Foco está entre as revistas de Enfermagem mais citadas

A revista ficou em 9º no ranking do "Cuiden Citation"

A revista Enfermagem em Foco, editada pelo Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), ficou em 9º lugar no ranking do “Cuiden Citation” das revistas de Enfermagem mais citadas na região Ibero-Americana, uma das principais bases de dados internacionais.

No ranking de 2018, entre as Revistas de Enfermagem mais citadas na região Ibero-Americana, a Revista Enfermagem em Foco, periódico trimestral do Sistema Cofen/Conselhos Regionais, ocupa o 9º Lugar, com Repercussão Imediata do Cuiden (RIC) de 1,317, com tendência de crescimento.

O Cuiden é uma Base de Dados Bibliográficos da Fundación Index que inclui a produção científica sobre Cuidados de Saúde no espaço científico Ibero-Americano, conteúdos sobre cuidados clínicos em todas as suas especialidades e de promoção da saúde, bem como abordagens metodológicas histórica, social e cultural, por meio de artigos de periódicos científicos, livros e outros documentos.

Os editores da Revista Enfermagem em Foco estão comprometidos em aprimorá-la cada vez mais, para que possam alcançar novos leitores, ser mais citada e constituir-se num importante veículo de comunicação da Enfermagem brasileira, em prol do fortalecimento e desenvolvimento da profissão.

Fonte: Ascom-Cofen




  • logocofen
  • BannerLateralAnjosEnfermagem-207x117
  • Munean
  • e-dimensionamento-207x117