16/05/2022

Enfermeira realiza pesquisa de mestrado sobre cuidados paliativos

Com a tendência mundial de aumento no número de idosos

Participe da pesquisa on-line

Com a tendência mundial de aumento no número de idosos e de sua longevidade, os cuidados paliativos têm se mostrado cada vez mais necessários para os pacientes. Avaliar esse tipo de cuidado é o objetivo da dissertação de mestrado da enfermeira Mary Cristina Hernandez Xavier, pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

Ela pede a contribuição dos profissionais da enfermagem de Mato Grosso na pesquisa “Análise das propriedades psicométricas da escala de autoconfiança em cuidados paliativos entre profissionais de saúde”. Para responder à pesquisa é preciso preencher um termo de consentimento e o formulário da pesquisa, que leva em torno de 15 minutos e é realizado de forma virtual.

“Ainda que tenham respaldo no Ministério da Saúde, por meio de portaria, e pelos conselhos federais de Medicina e Enfermagem, os cursos da área da saúde, na sua maioria, tem enfoque no curativismo, deixando de lado a qualidade de vida. O estabelecimento de medidas que extrapolem aspectos como a competência e o conhecimento de CP são imprescindíveis para propor estratégias de formação na área, permitindo a autoavaliação profissional de suas competências”, diz trecho do projeto.

Baixe AQUI o termo de consentimento livre e esclarecido e participe AQUI da pesquisa.

Fonte: Ascom – Coren-MT




  • Transparência
  • Ouvidoria
  • logocofen
Open chat
Setor Financeiro