27/07/2021

Fiscal do Coren-MT fala sobre ética e legislação para alunos da UFMT

Entre os temas abordados, competências do Sistema Cofen/Corens, registro profissional e exercício da Enfermagem.

Fábio Spanholo (de óculos) é enfermeiro fiscal na subseção de Barra do Garças

O enfermeiro fiscal Fábio Spanholo, da subseção de Barra do Garças, representou o Coren-MT numa aula virtual da Universidade Federal de Mato Grosso, campus Araguaia, para os alunos do quatro período do curso superior em enfermagem.

Entre os temas abordados, competências do Sistema Cofen/Conselhos Regionais de Enfermagem, registro profissional e apontamentos da Lei 7498/86, que dispõe sobre a regulamentação do exercício da Enfermagem.

Spanholo também tirou dúvidas dos estudantes sobre Anotação de Responsabilidade Técnica e Dimensionamento de Enfermagem em tempos de Pandemia.

“Esta é uma forma singular de aproximar o conselho de classe dos futuros profissionais de enfermagem. Nesta ambiente confortável e amistoso, os estudantes podem tirar suas dúvidas falando diretamente com seus futuros colegas de profissão. Agradecemos pelo convite da professora Dra. Alisséia Guimarães Lemes e do Professor Me. Adriano Borges. Contem sempre com o Coren-MT”, disse o fiscal.

Spanholo volta a conversar com os alunos no dia 24 de agosto, na segunda parte desta aula. Na ocasião, vai falar sobre o Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem.

OFICIO Nº-2021

Robson Fraga – Ascom/Coren-MT

 




  • Transparência
  • Ouvidoria
  • logocofen
Open chat
Setor Financeiro