10/03/2014

Grande passeata pelas 30 Horas será nesta sexta (14) em São Paulo

Coren/MT irá enviar representantes para acompanhar o Ato Enfermagem Vem Pra Rua na Av. Paulista.

30horas-destaqueO Fórum Nacional 30 horas Já, com a finalidade de sensibilizar os legisladores e a sociedade sobre a importância de fixar em 30 horas semanais a jornada de trabalho da Enfermagem, promove na próxima sexta-feira (14), em São Paulo (SP), uma grande passeata pelas 30 horas da Enfermagem: o Ato Enfermagem Vem Pra Rua. Para acompanhar o movimento, o Coren Mato Grosso irá enviar quatro representantes, sendo três conselheiros da entidade e uma enfermeira-fiscal.

O Projeto de Lei 2295/00 – que regulamenta a jornada de trabalho da enfermagem em 30 horas semanais – já foi amplamente debatido por todos os envolvidos, aprovado pelas comissões e pelo Senado e aguarda inclusão na pauta de votação pela Câmara dos Deputados, para que, em caso de aprovação, passe a vigorar em todo o território nacional.

Para mostrar a força da Enfermagem, desde 2009, o ‘Fórum Nacional 30 Horas Já’ promove anualmente uma manifestação com milhares de participantes. No entanto, sempre ocorria no Congresso Nacional. Este ano, buscou realizar em São Paulo, estado com maior número de trabalhadores da Enfermagem do país.

A concentração do ato será a partir das 14h, no vão livre do Museu de Arte de São Paulo (Masp) e o objetivo é marchar pela Avenida Paulista no fim da tarde.

O Fórum Nacional 30 horas Já, organizador do evento, é composto pelo Sistema Cofen/Conselhos Regionais, pela Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE), pela Confederação Nacional dos Trabalhadores da Saúde (CNTS), pela Confederação Nacional de Seguridade Social (CNTSS), pela Associação Brasileira de Enfermagem (ABEn), pela Associação Nacional dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem (ANATEN) e pela Executiva Nacional dos Estudantes de Enfermagem (ENEENF).


Fonte: Coren/MT



  • logocofen
  • BannerLateralAnjosEnfermagem-207x117
  • Munean
  • e-dimensionamento-207x117