02/04/2013

O que é inscrição remida, quem tem direito a ela e quais as vantagens de requerê-la?

A Enfermagem mato-grossense tem centenas de exemplos de profissionais que exerceram sua atividade por longos anos, pautados na retidão ética e n ...

A Enfermagem mato-grossense tem centenas de exemplos de profissionais que exerceram sua atividade por longos anos, pautados na retidão ética e na primazia científica e técnica. Esses profissionais merecem o reconhecimento do Sistema COFEN/Conselhos Regionais. E há: é a inscrição remida.

Tal situação permite ao trabalhador de enfermagem com mais de 30 anos de inscrição continuar no Sistema, mas isento de contribuir com as anuidades.

A inscrição remida dá direito ao profissional votar e ser votado. E, no ano passado, o Conselho Federal editou a Resolução COFEN nº 372/2010, que permite ao remido continuar trabalhando normalmente – afinal, não se pode desperdiçar toda experiência desses exemplares cuidadores, boa parte deles em cargos de gestão, de ensino.

O inscrito com mais de 30 anos de contribuição ao COREN, com histórico profissional ilibado, aposentado ou ainda exercendo a enfermagem, pode requerer a inscrição remida e se beneficiar com a isenção do pagamento das anuidades.

Para isso, é necessário requerer inscrição remida e atualizar a documentação existente no COREN. São cobradas taxas de inscrição e de emissão de noa carteira. O documento de inscrição antiga será cancelado.




  • logocofen
  • BannerLateralAnjosEnfermagem-207x117
  • Munean
  • e-dimensionamento-207x117