02/05/2013

Inscrições abertas para a 1ª Semana Descentralizada de Enfermagem

Haverá palestras gratuitas simultaneamente em Sinop, Rondonópolis, Cuiabá, Tangará da Serra, Cáceres e Barra do Garças. Inscreva-se!

Destaque-semana-enfermagem2A fim de marcar a Semana de Enfermagem, comemorada entre os dias 12 de maio (Dia Mundial do Enfermeiro) e 20 de maio (Dia Nacional do Auxiliar e do Técnico de Enfermagem), o Coren/MT está promovendo a 1ª Semana Descentralizada de Enfermagem de Mato Grosso.

Trata-se de duas noites de palestras e debates em cada um dos seis municípios em que há atendimento do Coren/MT, de forma sequencial. O evento é gratuito e é voltado para profissionais e estudantes de enfermagem.

O tema dessa primeira semana do Coren/MT será “Discutindo a Enfermagem em suas diversas dimensões” e busca refletir a profissão em todas as suas áreas (gestão, ensino, assistência, política) e por sua complexidade (humanização, conhecimento, ciência, arte, técnica e ética).

O município que vai abrir a programação da 1ª Semana Descentralizada de Enfermagem de Mato Grosso será Sinop: as palestras e debates ocorrerão já na semana que vem – nos dias 08 e 09 de maio, no Auditório da Câmara Municipal de Sinop, das 19h às 22h. Estão sendo oferecidas 200 vagas.

Em seguida, de 13 a 14 de maio, a programação científica será em Rondonópolis, no Auditório da Câmara Municipal de Rondonópolis, também das 19h às 22h. O público esperado é de 150 pessoas.

Paralelamente, nos dias 14 e 15 de maio, ocorrerão palestras em Cuiabá, para 230 profissionais e estudantes de enfermagem. O evento na capital será na Associação Mato-Grossense dos Municípios, das 19h às 22h.

Enquanto está acontecendo a Semana em Cuiabá, começará a Semana de Enfermagem em Tangará da Serra: nos dias 15 e 16 de maio, excepcionalmente das 18h às 22h, no Centro Cultural Pedro Alberto Tayano. Em Tangará, são esperados 150 participantes.

No dia do Auxiliar e do Técnico de Enfermagem (20 de maio) começa a 1ª Semana Descentralizada de Enfermagem de Mato Grosso em Cáceres, que segue até o dia 21, no Auditório do Hospital Regional da cidade. Lá também devem participar 150 inscritos.

A Semana será fechada com chave de ouro na Região do Araguaia. As duas noites de palestras em Barra do Garças serão nos dias 23 e 24 de maio, das 19h às 22h, no Anfiteatro Fernando Peres de Farias.

As inscrições estão abertas aqui e são gratuitas. Fique atento que, assim que forem preenchidas as vagas em cada município, serão encerradas as inscrições locais.

Via de regra, cada município contará com uma abertura oficial, uma palestra magna e debate no primeiro dia e duas palestras e debates no segundo dia. Foram convidados palestrantes de renome nacional e palestrantes de destaque regional. O Coren/MT emitirá certificados do evento.

Os sub-temas foram escolhidos de acordo com a demanda de aprimoramento de cada cidade. Ao todo, haverá 20 palestras, divididas nos seis pontos. A programação está em fase de confirmação de presenças e será divulgada aqui. Fique de olho!

O evento é realizado pelo Coren/MT, em parceria com várias instituições locais (em breve será divulgada a listagem), e tem o patrocínio do Conselho Federal de Enfermagem.

Seja você também nosso parceiro! Inscreva-se, divulgue para seus colegas, compartilhe nas redes sociais, envie esse cartaz abaixo por e-mail… O objetivo é que o maior número de profissionais e estudantes de enfermagem possam se aprimorar e comemorar essa importante data!

Dúvidas podem ser sanadas pelos responsáveis pela Semana nas subseções ou na Sede do Coren/MT. Veja os contatos aqui.

Cartaz-semana-enfermagem-inscreva-se


Fonte: Coren/MT



  • Transparência
  • Ouvidoria
  • logocofen
Open chat
Setor Financeiro