13/01/2022

Inscrições para mestrado Cofen/Capes em MT encerram nesta sexta-feira (14)

UFPB lançou edital com 10 vagas, na modalidade fora de sede, que vão qualificar enfermeiros mato-grosssenses.

A Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT), Câmpus do Araguaia, em parceria com a Universidade Federal da Paraíba (UFPB), está com inscrições abertas até o dia 14 de janeiro  para o Programa de Mestrado Profissional em Gerontologia. Ao todo são ofertadas dez vagas, e as inscrições serão realizadas on-line pelo Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (SIGAA) da UFPB.

Com foco no eixo estratégico Gestão em Enfermagem,  poderão se inscrever somente profissionais com graduação em enfermagem, registro ativo no Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso (Coren-MT). Além disso, o candidato deve ter vínculo empregatício em estabelecimentos assistenciais de saúde da rede pública municipal, estadual e federal do Estado de Mato Grosso e, também, nas instituições privadas e filantrópicas que prestam serviços ao Sistema Único de Saúde (SUS) do estado.

Dentre as exigências da seleção é necessário que a proposta de pesquisa esteja  vinculada à Gerontologia como área de concentração com temas centrados em uma das duas Linhas de Pesquisa do Programa: Envelhecimento e Tecnologias Inovadoras para o Cuidado à Pessoa Idosa; Políticas e Práticas na Atenção à Saúde e Envelhecimento, em atendimento ao seu serviço (local de trabalho).

Das dez vagas, duas são reservadas aos candidatos oriundos da população negra, povos indígenas, povos e comunidades tradicionais e pessoas com deficiência, segundo a Resolução CONSEPE/UFPB Nº 58/2016.

O resultado da homologação das inscrições será publicado no dia 18 de janeiro, e as propostas de pesquisa aprovadas serão divulgadas no dia 15 de fevereiro. As entrevistas ocorrerão exclusivamente via Google Meet e acontecerão na semana de 21 a 25 de fevereiro.

Parceria Cofen e Capes 

O Cofen já iniciou diálogo com a Capes/MEC para formalização de novo Acordo de Cooperação Técnica visando a oferta de 500 novas vagas, com inserção de novas linhas de pesquisa, a exemplo da Enfermagem de Práticas Avançadas (EPA).

Nesta etapa do Profen CAPES/Cofen, as universidades selecionadas vão oferecer vagas fora de sede, em regiões onde não há mestrado profissional, e vagas sede, nos próprios programas já existentes. As vagas são 100% financiadas pelo Cofen.

Acesse a íntegra do edital.

 

Fonte: Ascom/Cofen e Ascom/UFMT




  • Transparência
  • Ouvidoria
  • logocofen