18/06/2021

Inscrições remidas podem garantir isenção da anuidade no Coren-MT

Profissionais com mais de 30 anos de contribuições podem solicitar isenção, se atenderem os demais requisitos. Conheça a regras.

O direito de solicitar gratuidade na anuidade dos Conselhos Regionais de Enfermagem (Coren) é um reconhecimento aos profissionais com muitos anos de serviços prestados. As inscrições remidas permitem que eles continuem no sistema sem contribuir com as anuidades, além de poderem votar e serem votados nas eleições das regionais. Os critérios estão definidos na Resolução Cofen 560/2017.

O benefício pode ser pedido por todo profissional com mais de 30 anos de contribuição ao Coren, com histórico profissional sem máculas, aposentado ou ainda exercendo a profissão, em dia com as contribuições. A inscrição remida deve ser solicitada e toda a documentação atualizada no Coren para a emissão da nova carteira. O documento antigo será cancelado a partir de então.

Profissionais que estejam desempregados também podem solicitar a suspensão temporária da inscrição, sendo obrigatório reativá-la para retomar o exercício profissional.

Robson Fraga




  • Transparência
  • Ouvidoria
  • logocofen