29/03/2022

Inscritos podem pagar anuidade de 2022 sem juros e multas até 31 de março

Após a data de vencimento os débitos ainda podem ser negociados, mas já com acréscimos.

Até o dia 31 de março, os inscritos no Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso (Coren-MT) poderão realizar o pagamento da anuidade de 2022 sem multa ou juros. O pagamento pode ser realizado por boleto bancário ou cartão de crédito. Além disso, o Coren-MT oferece a facilidade de gerar o boleto da anuidade diretamente na plataforma de atendimento online, que pode ser acessada clicando aqui.

Atendimento na sede do Coren-MT | Foto: Coren-MT

Desde o início de 2020, o Coren-MT disponibiliza uma plataforma online para que os inscritos possam emitir o boleto e efetuar o pagamento pelo cartão de crédito. De acordo com a chefe do setor de Gestão Financeira, Elisângela Silvério da Silva Teles, é fundamental que os profissionais aproveitem as facilidades para quitar seus débitos.

“Vale esclarecer que após essa data a anuidade do exercício ocorrerá acréscimo de juros e multa, não permitindo a emissão certidões negativa. Nós estamos atendendo em vários canais, como por e-mail, WhatsApp, telefone e de forma presencial para prestar esse suporte aos inscritos, dessa forma todos podem negociar e quitar os seus débitos antes do vencimento”, disse.

Para aqueles que não efetuarem o pagamento até o vencimento, o valor da anuidade será novamente corrigido pelo INPC e contará com acréscimo de 2% em multa e 1% em juros ao mês. Esta regra também é finada aos parcelamentos firmados após a data de vencimento.

São isentos do pagamento da anuidade os profissionais: portadores de inscrição remida; portadores de doença grave prevista em Instrução Normativa da Secretaria da Receita Federal do Brasil que estiver em vigor para Imposto de Renda; e profissional acometido pela Covid-19, desde que se encontre incapacitado para o exercício profissional.

Para emitir o boleto, o inscrito precisa buscar a plataforma de atendimento online. Aqueles que nunca utilizaram a plataforma podem também seguir o manual desenvolvido com o objetivo de auxiliar nos primeiros acessos. Para conhecer o manual, clique aqui.

Canais de atendimento

Atenção: O atendimento presencial é por ordem de chegada, ou seja, não há necessidade de agendamento prévio.

 

Fonte: Ascom / Coren-MT




  • Transparência
  • Ouvidoria
  • logocofen
Open chat
Setor Financeiro