13/09/2018

Lançamento do Selo Nacional da Qualidade será na AL, em Cuiabá

Inscrições para certificação estão abertas

Acontece no próximo dia 28 de setembro, em Cuiabá, o lançamento do Programa Nacional de Qualidade (PNQ) do sistema Cofen/Conselhos Regionais, com a apresentação do Selo Nacional da Qualidade. O evento contará com a presença do presidente do Cofen, Enf. Manoel Carlos Neri da Silva.

A cerimônia terá início às 14:30, no auditório Deputado Licínio Monteiro, da Assembléia Legislativa de Mato Grosso (AL-MT), sob a coordenação do  presidente do Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso, Enf. Antônio César Ribeiro, e com a presença dos demais conselheiros e equipe de trabalho da autarquia.

O Selo Nacional da Qualidade será concedido a instituições de saúde e de ensino de Enfermagem que se destaquem em iniciativas de gestão e boas práticas de assistência. As inscrições estão abertas. Podem participar hospitais, prontos atendimentos, clínicas de vacina e outros espaços onde exista a assistência de enfermagem integrada, além de faculdades e escolas de formação profissional.

“É a primeira vez que a gente vê um selo institucional que valoriza e beneficia o principal ator envolvido na assistência. Este é um fator motivacional para que ele busque melhorar sua atuação “, comentou o coordenador da Comissão Nacional de Qualidade do Cofen, Cláudio Alves Porto.

As instituições de saúde serão avaliadas com base na qualidade da assistência ao paciente e na gestão de risco, considerando “Ações gerenciais sistêmicas”, “Estrutura organizacional”, “Aspectos operacionais”, “Infraestrutura”, “Gestão de pessoas” e “Responsabilidade social”. Os estabelecimentos de ensino serão certificadas com base na qualificação docente e na responsabilidade no uso da ferramenta EaD.

As instituições interessadas em se inscrever devem acessar a página: www.cofen.gov.br/selo-da-qualidade




  • logocofen
  • BannerLateralAnjosEnfermagem-207x117
  • Munean
  • e-dimensionamento-207x117