29/07/2020

Live com presidente do Coren-MT vai discutir segurança de profissionais de Saúde

A live será exibida a partir das 17h30 

A situação dos profissionais de Saúde em Mato Grosso será debatida hoje (29) em uma live do projeto ‘Tudo ao Vivo’, desenvolvido pelos jornalistas Eduardo Ramos e Lucas Perrone, em Rondonópolis. Eles vão conversar com o presidente do Conselho Regional de Enfermagem (Coren-MT), Antonio César Ribeiro, sobre impacto desta pandemia na saúde física e mental dos profissionais que atuam na linha de frente nas unidades de Saúde. O Brasil é campeão mundial em contágios e óbitos nesta área, com vários registros também no Estado.

“Em Rondonópolis já tivemos óbitos de enfermeiros e técnicos. Hoje mais de oitenta profissionais da rede pública estão afastados por estarem contaminados ou com suspeitas de contaminação. A maior parte são enfermeiros e técnicos, que colocam a própria vida em risco muitas vezes sem o amparo necessário. Queremos ouvir o que o Coren-MT tem a dizer e contribuir para qualificar melhor esse debate”, disse o jornalista Eduardo Ramos.

No caso de Rondonópolis a Justiça do Trabalho já determinou que a Prefeitura forneça equipamentos de proteção individual (EPIs) adequados a todos os profissionais. A Prefeitura informou que está cumprindo a decisão e que também iniciou nesta semana a implantação de um serviço de assistência psicológica aos profissionais da Saúde. O atendimento será prestado por psicólogos do Centro de Reabilitação Nilmo Junior, mas o município não informou quando o serviço estará em funcionamento.

Durante a live o presidente do Coren-MT fará uma avaliação do quadro geral e explicará as medidas já tomadas visando a proteção dos profissionais de enfermagem. Ele também responderá a indagações dos jornalistas e do público sobre medidas para reduzir os riscos.

A live será exibida a partir das 17h30  (18h30 em Brasília) e pode ser acessada nos perfis dos jornalistas no Facebook, na página do Coren-MT e também no Youtube, no canal do site Primeira Hora.




  • logocofen
  • BannerLateralAnjosEnfermagem-207x117
  • Munean
  • e-dimensionamento-207x117

 

ELEIÇÕES 2020!

Peça sua senha de votação e se informe aqui

www.votaenfermagem.org.br