29/06/2020

Livro do Cofen reforça importância da legislação no exercício profissional seguro

"Espero que este conteúdo possa contribuir não apenas para a formação profissional do leitor, mas para sua atuação cidadã em defes ...

Em sua segunda edição, revisada e ampliada, o livro Tópicos de Legislação para Estudantes e Profissionais de Enfermagem apresenta e contextualiza o conteúdo de forma didática e acessível, servindo como base para o entendimento das leis e resoluções aplicáveis à Enfermagem – também disponíveis no Portal Cofen – e das implicações que estas normativas trazem na prática profissional. Propõe estudos de caso, que dão suporte para uma metodologia ativa de aprendizagem, baseada em debates e reflexões, além de trazer perguntas e respostas para a autoavaliação.

A obra, dividida em quatro capítulos, é indicada para estudantes e profissionais, que devem manter-se atualizados com as normativas recentes acerca da profissão.

“Como professor, sempre busquei transmitir aos estudantes a importância de conhecer a legislação que rege a Enfermagem. Mas foi como presidente do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) que entendi a dimensão profundamente política deste conhecimento”, afirma Manoel Carlos, presidente do Cofen.

Segundo ele, compreender as funções de cada entidade é essencial para direcionar demandas, articular apoios e fazer avançar demandas históricas da Enfermagem brasileira. “Não é admissível que um profissional desconheça as funções de seu próprio conselho ou as normas que regem sua prática profissional”, acrescenta.

O livro foi escrito com a colaboração de docentes, profissionais e estudantes de enfermagem, com o objetivo de se produzir uma forma diferenciada de execução do processo ensino-aprendizagem, resultando em um guia de estudos.

Fonte: Ascom – Cofen




  • logocofen
  • BannerLateralAnjosEnfermagem-207x117
  • Munean
  • e-dimensionamento-207x117

CLIQUE AQUI